A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

21/02/2012 21:02

PMA apreende meio quilômetro de rede e resgata arara em Bataguassu

Wendell Reis

A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu uma quantidade impressionante de redes de pesca no lago da Usina Sérgio Motta, em Bataguassu. Os policiais encontraram 500 metros de rede de pesca. O petrecho proibido poderia provocar uma enorme depredação de cardume.

Veja Mais
Justiça determina que Sanesul repare danos em erosão causada por vazamento
Chuva alaga ruas em Paranaíba e deixa até camionete submersa em Chapadão

Segundo a PMA, a pesca nos lagos das Usinas do rio Paraná é permitida apenas para peixes exóticos e não nativos, com cota de 10 quilos e mais um exemplar. Caso ocorra a captura de peixe nativo, o pescador deve fazer a soltura. A PMA vai manter a fiscalização, já que, na maioria dos casos, os pescadores ilegais armam os materiais pela madrugada.

Os policiais também encontraram ums arara Canindé se debatendo nas águas do lago. O animal apresentava fratura e foi encaminhado ao quartel de Bataguassu, para ser transferido para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) de Campo Grande.

Base dos Bombeiros com 8 militares deve ser implantada até o meio do ano
Rio Brilhante - cidade localizada a 163 km de Campo Grande - deve ganhar em breve uma base do Corpo de Bombeiros. Foi publicado no DOE-MS (Diário Ofi...
Investimento em recuperação de rodovias no MS será de R$ 185,9 milhões
O Governo do Estado deve investir R$ 185,9 milhões para recuperar trechos das rodovias MS-156, MS-379 e MS-470, que ficam em maior parte na região de...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions