A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017

29/04/2011 21:58

PMA apreende quase 1 quilômetro de redes de pesca

Paulo Fernandes
Polícia apreendeu uma quantidade impressionante de artigos de pesca: 19 redes medindo 920 metros, além de duas cordas de espinhel, medindo 150 metros com 34 anzóis, quatro molinetes, cinco caniços de pesca e 57 anzóis de galho (Foto: divulgação) Polícia apreendeu uma quantidade impressionante de artigos de pesca: 19 redes medindo 920 metros, além de duas cordas de espinhel, medindo 150 metros com 34 anzóis, quatro molinetes, cinco caniços de pesca e 57 anzóis de galho (Foto: divulgação)

Dezenove redes de pesca medindo 920 metros, além de duas cordas de espinhel, medindo 150 metros com 34 anzóis, quatro molinetes, cinco caniços de pesca e 57 anzóis de galho foram apreendidos nesta sexta-feira. A apreensão foi feita pela PMA (Polícia Militar Ambiental) de Mundo Novo, no rio Paraná.

O espinhel é um aparelho de pesca de uso proibido que consiste em uma extensa corda da qual pendem, a espaços, linhas providas de anzóis. A PMA também encontrou 6 kg de pescado.

Material de pesca e os peixes estavam em um acampamento que tinha acabado de ser abandonado, a aproximadamente dois quilômetros da Ponte Airton Senna.

A polícia suspeitam que os pescadores foram avisados da operação da PMA e abandonaram o acampamento, não tendo tempo de levar o material.

O material apreendido foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo, para investigar a autoria do crime de pesca predatória. Se identificados, os pescadores responderão por crime ambiental.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions