A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

18/11/2013 23:39

PMA autua fazendeiro em R$ 741,7 mil por desmatamento ilegal no Pantanal

Vinícius Squinelo

Policiais Militares Ambientais de Corumbá autuaram hoje um fazendeiro por desmatamento ilegal. Há 15 dias, os policiais realizavam fiscalização na região do Pantanal da Nhecolândia e perceberam um desmatamento de grandes proporções em uma propriedade rural, localizada a 285 km da cidade.

Veja Mais
Mulher briga com marido, ateia fogo em colchões e destrói residência
Moradores reclamam de IPTU cobrado pela primeira vez em distritos

Naquele dia, a PMA realizou a medida da área com uso de GPS, a qual perfez um total de 741,75 hectares. Aparentemente, o desmatamento ocorrera há algum tempo, tendo em vista que parte da vegetação já estava em regeneração, com vários arbustos.

Os policiais notificaram o proprietário rural a apresentar a autorização ambiental para a execução do desmatamento, sendo dado um prazo de 15 dias.

Hoje o pecuarista, de 58 anos, residente em Campo Grande, compareceu ao quartel da PMA em Corumbá e informou não possuir a autorização ambiental que permitiria o desmatamento. Diante disso, ele foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 741.751,00. O infrator responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção.




Parabéns à PMA pelo belo trabalho. Se o cara vai pagar a multa ou não já é outra história. Às vezes tem amigos poderosos aqui em campo grande.
 
ricardo griao em 18/11/2013 23:47:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions