ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

PMA autua fazendeiro em R$ 741,7 mil por desmatamento ilegal no Pantanal

Vinícius Squinelo | 18/11/2013 23:39

Policiais Militares Ambientais de Corumbá autuaram hoje um fazendeiro por desmatamento ilegal. Há 15 dias, os policiais realizavam fiscalização na região do Pantanal da Nhecolândia e perceberam um desmatamento de grandes proporções em uma propriedade rural, localizada a 285 km da cidade.

Naquele dia, a PMA realizou a medida da área com uso de GPS, a qual perfez um total de 741,75 hectares. Aparentemente, o desmatamento ocorrera há algum tempo, tendo em vista que parte da vegetação já estava em regeneração, com vários arbustos.

Os policiais notificaram o proprietário rural a apresentar a autorização ambiental para a execução do desmatamento, sendo dado um prazo de 15 dias.

Hoje o pecuarista, de 58 anos, residente em Campo Grande, compareceu ao quartel da PMA em Corumbá e informou não possuir a autorização ambiental que permitiria o desmatamento. Diante disso, ele foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 741.751,00. O infrator responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção.

Nos siga no Google Notícias