A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

01/02/2014 15:54

PMA multa fazendeiro em R$ 10 mil por poluição com lava-jato ilegal

Lidiane Kober

Acionados por denúncia, Policiais Militares Ambientais foram, ontem (31) à tarde, em fazenda, localizada na altura do Km 165 da rodovia MS-306 em Costa Rica, para investigar suposta de contaminação por resíduos sólidos e líquidos.

Veja Mais
Justiça determina instalação de rede de esgoto em Nova Alvorada do Sul
Pistoleiro morre baleado durante confronto com a polícia do Paraguai

Na propriedade, os policiais verificaram a existência de um lava-jato para limpeza de máquinas agrícolas. Eles detectaram, inclusive, resquícios de agrotóxicos no local, que funciona sem autorização ambiental e sem os cuidados exigidos para evitar contaminação.

Os resíduos de óleo, segundo a PMA, escorriam por um cano e desaguavam diretamente ao solo com riscos de contaminação do lençol freático por causa da ausência de caixa separadora para tratamento do material.

A polícia notificou o funcionário para providenciar a remoção do material contaminante do solo e paralisar as atividades. Diante da irregularidade, foi elaborado um auto de infração ao proprietário da fazenda e aplicada multa no valor de R$ 10 mil.

Justiça determina instalação de rede de esgoto em Nova Alvorada do Sul
A Sanesul e a prefeitura de Nova Alvorada do Sul - cidade localizada a 120 km de Campo Grande - terão que criar no município rede coletora e estação ...
Médico nega que tenha abandonado pacientes e diz que foi autorizado a sair
O médico Carlos José da Costa Duran, de 41 anos, nega que tenha abandonado o plantão no hospital e maternidade Idimaque Paes Ferreira, o único em Rio...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions