A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

25/11/2013 18:36

PMA multa fazendeiro em R$ 5 mil por destruir nascentes

Vinícius Squinelo

Policiais Militares Ambientais de Costa Rica autuaram um fazendeiro por permitir que seu gado adentrasse a Área de Preservação Permanente de um córrego que corta a propriedade.

Veja Mais
Segunda fase do Enem acontece amanhã e domingo; 488 pessoas participam em MS
STF investiga contas de Geraldo e quer depoimento até de ex-prefeito morto

Durante a vistoria, os policiais verificaram que a área de nascente não se encontrava cercada, permitindo que o gado tivesse acesso a uma região com vários olhos d’água, o que a legislação proíbe.

A PMA verificou ainda que havia um plantio de milho com 3 hectares nas proximidades, com pouca proteção do solo e um corredor do curral do gado à área de nascentes, que devido ao pisoteio, estaria causando processos iniciais erosivos em uma das nascentes, bem como, escorrendo dejetos do curral para toda esta área de preservação permanente.

O fazendeiro foi autuado por danificar área considerada de preservação permanente (nascentes) e foi multado em R$ 5.000,00. Ele também responderá por crime ambiental e poderá pegar uma pena de detenção de um a três anos.

As atividades foram interditadas e o proprietário rural foi notificado a retirar o gado até que cerque a área de nascente, bem como a corrigir os processos erosivos.




agora eu pergunto o que aconteceu com a nascente do rio aquidaban em bonito .ms tinha uma cachoeira enorme.na fazenda sao bento.
 
rosa quintana em 27/11/2013 14:06:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions