ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 22º

Interior

PMA prende seis pescadores e 51 kg de pescado em rios no norte de MS

Fernando da Mata | 21/02/2012 16:38

Flagrantes de pesca predatória foram feitos no rio Taquari e no rio São Lourenço

A PMA (Polícia Militar Ambiental) prendeu, na segunda-feira (20), seis pescadores em dois rios no norte de Mato Grosso do Sul. O total de pescado apreendido nas duas ocorrências foi de 51 quilos.

Um dos locais onde foi feito o flagrante de pesca predatória foi o rio Taquari, no município de Coxim. Segundo a PMA, um pescador foi flagrado com 41 quilos de pescado, sendo 16,5 kg de jaú, 2,5 kg de dourado e mais 22 kg de piraputanga, jiripoca” e curimbatá. Vários exemplares estavam fora da medida permitida pela legislação.

O pescador foi conduzido com o pescado para a Delegacia de Polícia Civil de Coxim e foi multado em R$ 2,8 mil.

São Lourenço - Cinco pescadores foram presos pela PMA no rio São Lourenço, no Pantanal. De acordo com a PMA, com os pescadores, foram apreendidos dois motores de popa, dois barcos, cinco molinetes e dez quilos de pescado. Além de serem presos, cada um recebeu multa de R$ 1 mil.

Alerta - Com exceção do pesque e solte na calha do rio Paraguai, a PMA alerta que a única pesca permitida neste período na bacia do Rio Paraguai e nos rios de domínio do estado na Bacia do Paraná é a pesca de subsistência. O ribeirinho pode capturar três quilos ou um exemplar, respeitando as medidas permitidas, porém, não pode comercializar.

Nas lagoas das usinas do rio Paraná, pode haver a captura de dez quilos mais um exemplar de peixes exóticos e não nativos da bacia (tucunaré, corvina, tilápia, bagre africano, porquinho etc).

Em Mato Grosso do Sul, a pesca abre em todos os locais no dia 1º de março.

Nos siga no Google Notícias