ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

PMA recebe 28 crianças para palestras sobre conservação ambiental

Nyelder Rodrigues | 04/12/2016 18:13
Palestra faz parte de ações educativas para preservar a natureza e garantir bem estar à população (Foto: Divulgação PMA)
Palestra faz parte de ações educativas para preservar a natureza e garantir bem estar à população (Foto: Divulgação PMA)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) recebeu no sábado (3) 28 crianças e adolescentes evangelizadores para palestras abordando várias questões ambientais, no quartel da PMA em Corumbá - cidade localizada a 419 km de Campo Grande.

Entre os temas abordados, estão desmatamentos sem que seja realizado práticas de conservação do solo - o que causa erosões e lança sedimentos na planície pantaneira -, além de desmatamentos de matas ciliares e drenagem de áreas de várzeas.

Poluição sonora, agricultura sem tomar as medidas preventivas adequadas, instalações de ranchos pesqueiros e outras atividades turísticas sem licenciamentos ambientais, degradação dos recursos hídricos e resíduos sólidos sem tratamento, incêndios urbanos e rurais também foram abordados.

Além de apontar os problemas, também foi mostrado as consequências dessas degradações para a economia e para a qualidade de vida. Outra questão tratada durante a palestra foram os trabalhos de fiscalização feitos pela PMA para tentar atenuar os problemas citados acima, tanto agindo na repressão de tais atos, assim como no desenvolvimento da Educação Ambiental.

Para a PMA, a importância de se desenvolver esse trabalho de conscientização com crianças e adolescentes é grande, pois elas se tornam multiplicadoras das ideias e ações conservacionistas do meio ambiente. O trabalho também é desenvolvido pela PMA com outros grupos, inclusive de adultos.

Nos siga no Google Notícias