A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

01/11/2016 14:40

Polícia Ambiental apreende etanol e multa empresa paulista em R$ 42 mil

Helio de Freitas, de Dourados
Carreta bitrem apreendida pela PMA em Batayporã (Foto: Divulgação)Carreta bitrem apreendida pela PMA em Batayporã (Foto: Divulgação)

Policiais militares ambientais apreenderam ontem (31) na MS-276, no município de Batayporã, a 311 km de Campo Grande, uma carreta bitrem transportando 42.764 litros de etanol. A apreensão foi feita porque a licença ambiental que permitiria o transporte estava vencida.

Veja Mais
Desmoronamento afeta único acesso pavimentado a município de MS
Caminhão carregado com mais de 12 toneladas de agrotóxico é apreendido na BR-163

De acordo com a PMA, uma empresa transportadora de derivados de petróleo de Cubatão (SP), proprietária do combustível, foi autuada administrativamente e multada em R$ 42.764,00.

A carreta com o etanol foram encaminhados para a Polícia Civil em Batayporã e os responsáveis pela empresa vão responder por crime ambiental por permitir atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental. A pena prevista é de três a seis meses de prisão.

Os proprietários da empresa também poderão por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, cuja pena é de um a quatro anos de reclusão.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions