A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

19/07/2011 10:57

Polícia apreende 3 toneladas de maconha, haxixe e submetralhadora

Nadyenka Castro

Arma tem silenciador

Submetralhadora 9mm com silenciador apreendidos na fronteira. (Divulgação)Submetralhadora 9mm com silenciador apreendidos na fronteira. (Divulgação)
Tabletes de maconha e haxixe estavam em fundo falso do caminhão. (Foto: Divulgação)Tabletes de maconha e haxixe estavam em fundo falso do caminhão. (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil apreendeu três toneladas de maconha, 25 quilos de haxixe e uma submetralhadora com silenciador, nessa segunda-feira, em Tacuru, a 427 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai.

Os entorpecentes e a arma de fogo estavam escondidos no fundo falso de um caminhão baú carregado de macarrão.

O caminhão Mercedes Benz, de placas de Santa Lúcia, Paraná, estava estacionado às margens da MS-295, aparentemente com problemas mecânico.

Os policiais suspeitaram do veículo e então abordaram o motorista. Anderson Kleiton Frescki, 26 anos, o qual apresentou nervosismo.

Em vistoria no baú foram encontrados os tabletes dos entorpecentes e a submetralhadora Uzi Pistol, calibre 9mm, com silenciador.

De acordo com a Polícia Civil, Anderson não apresentou nenhuma versão sobre o fato e disse que só falaria em juízo.

Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, sendo encaminhado à cadeia pública de Iguatemi. Se condenado, a pena pode chegar até 21 anos de prisão.

A apreensão integra as ações realizadas na Operação Fronteira, desencadeada no fim de semana pelas delegacias circunscricionadas à Delegacia Regional de Ponta Porã.

Homem é esfaqueado e encontrado morto em frente de casa
Almir Caetano Lima, 39, foi encontrado morto com sinais de esfaqueamento na barriga, às 7h deste sábado (3) no bairro Cascatinha II em Sidrolândia, d...
Sobrinho mata tio com facada no coração e se entrega para polícia
Elpídio Corrêa Mendes, 39, foi morto esfaqueado pelo sobrinho, Tiago Corrêa Mendes, 20, na manhã deste sábado (3) em Naviraí, distante 366 km de Camp...



O governo não consegue controlar nem o consumo e a venda de bebidas alcoólicas e cigarro para menores de 18 anos e quer controlar dezenas de substâncias que são consumidas por milhões de pessoas? Um plano ridículo desde o começo...

3 toneladas de maconha e uma sub-metralhadora com silenciador... parabéns aos policias que tiraram de circulação a arma de fogo e todo este "capital" do crime! Maconha proibida é isto, capital de investimento para o crime! Capital para a compra de cocaína, de crack, de fuzis, granadas, coletes, planejamento de assaltos, fuga dos chefões, propina na mão de corruptos...

Que pena que tantos bons homens perdem a vida enxugando gelo nas fronteiras, nas favelas, nos grandes centros, nas cidades do interior... porque o tráfico é assim, não tem mais hora nem lugar pra se mostrar presente. Alista jovens sem perspectiva nenhuma na periferia e dissemina a droga em todos os lugares.

A solução é educação e tratamento, não proibição!

Pena que povo educado é povo "perigoso"!
 
Igor Teodoro Siliano em 20/07/2011 10:31:52
EXISTE COISA PIOR QUE GENTE BURRA? COMO ESTABELECER UMA RELAÇÃO DE ACORDO COM PESSOAS QUE SEQUER TEM NOÇÃO DO QUE VEM A SER A PALAVRA DESCRIMINALIZAÇÃO? CHEGA DE DRAMA DE NOVELINHA MEXICANA GENTE.... VOLTO A REPETIR: ESSA GUERRA CONTRA O TRÁFICO, É UMA GUERRA PERDIDA.... ENQUANTO NAO HOUVER A LEGALIZAÇÃO E NAO FOR TRIBUTADO COMO TABACO E ALCOOL, GRANDES EMPRESARIOS, POLÍTICOS E GOVERNANTES CONTINUARÃO A GANHAR DINHEIRO COM A VENDA DE MACONHA E FINANCIANDO A COMPRA DE ARMAS PARA O CRIME!
 
Henry Davi´s Luzardo Souza em 20/07/2011 10:04:16
Só acho uma coisa, se a pessoa está disposta a usar droga, ela vai usar, seja essa droga proibida ou não.

Acho que o atual modelo se mostra ineficaz, pois ano a ano o tráfico só aumenta. O número de pessoas pobres aumenta e quem paga a conta somos nós.

Em vez de estuprador, assassino e ladrão, 90% da população carcerária, são mulas, e quem paga as contas somos nós.

Lembra do auxílio reclusão?





 
Ronaldo Queiroz em 20/07/2011 09:49:20
LEGALIZAÇÃO JAMAIS!!!!!!!!!

AS DROGAS ESTÃO MATANDO HOMENS E MULHERES, MATANDO SONHOS, MATANDO CRIANÇAS AINDA NO VENTRE DA MÃE, MATANDO A INFÂNCIA, A JUVENTUDE, TRAZENDO LARES CONTAMINADOS PELA DOR, SOFRIMENTO, ANGÚSTIA, FALTA DE PAZ, FAMILIAS DESTRUÍDAS. ISSO AS PESSOAS QUE SÃO A FAVOR DA LEGALIZAÇÃO NÃO VÊ. NÃO E POLICIA QUE VAI RESOLVER E SIM A VOLTA DO VERDADEIRO AMOR DENTRO DAS FAMILIAS.
 
marcio Antonio em 20/07/2011 08:38:26
Se legalizar as pessoas poderão plantar em casa em vez de comprar maconha ruim de traficante.

É sabido que o alcool é mais prejudicial que a maconha, então podemos concluir que 10 em 10 pessoas que utilizam o alcool, tb usam outras drogas mais pesadas.

Assista o filme Cortina de Fumaça e tente mudar sua mente do século passado.

O fernando henrique nnao está colocando a cara a tapa atoa. ele estudou pra dizer o que está dizendo.

Seu pensamento do século passado não funciona mais, infelizemente.

Podem investir em polícias na froteira, porém sempre haverá gente comprando maconha e pagando cada vez mais caro.

Aliás a Srta sabe pq a maconha foi proibidida? Leia um pouco mais.
 
Mario Augusto em 20/07/2011 07:28:24
Que tal nem a liberação nem a reprssão cega e burra, mas a descriminalização com o controle do estado...visto que a forma de combate atual se mostra ineficaz.
 
Antonio José em 19/07/2011 09:51:33
Angélica Fontanari...Querida, vá se informar!
 
Bruna Fernandes em 19/07/2011 09:03:51
Claro que não, se legalizar a maconha, aí sim o tráfico terá mais "clientes", pois é sabido que de dez pessoas que começam a usar maconha, 9 vão para drogas mais pesadas. Outra, é comprovado cientificamente que a maconha destróio os neurônios, se liberar, teremos uma geração de pessoas "lentas", para ser educada...... NÃO A LIBERAÇÃO DA MACONHA!!! SIM, À INVESTIMENTO AS POLÍCIAS FRONTEIRIÇAS!!!
 
Angélica Fontanari em 19/07/2011 05:45:21
É por isso que tem que legalizar a maconha e tirar a força do tráfico.

Essa guerra, ja esta perdidad, todo dia é uma tonelada pra cá uma tonelada pra lá.

Fico imaginando o tanto de pessoa que deve fumar esse trem, pois uma tonelada, deve da pra muita gente durante muito tempo.

 
Jonas Mario em 19/07/2011 03:07:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions