A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

20/10/2011 20:19

PMA prende pescador com crânio de jacaré e fotos de animais abatidos

Paula Maciulevicius

A mega operação, definida pelo Gabinete de Gestão Integrada desencadeada esta manhã conta com mais de 100 pessoas

Crânio de jacaré e munições foram encontradas pela polícia (Foto: Divulgação)Crânio de jacaré e munições foram encontradas pela polícia (Foto: Divulgação)

Primeiro dia de operação Presença 1 termina com mais de 60 munições apreendidas pela Polícia Militar Ambiental. A ação está sendo realizada pelo Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira, no distrito de Albuquerque, em Corumbá, distante 419 quilômetros da Capital.

Durante vistoria em um acampamento de pesca, montado em uma construção de alvenaria, a PMA (Polícia Militar Ambiental) encontrou um homem de 48 anos com 55 munições calibre 22 intactas e 11 cartuchos de espingarda calibre 16, dois deles deflagrados. Com ele também foram encontrados sete fotos de pessoas próximas a animais abatidos e também um dente de jacaré.

Segundo informações da PMA, foi encontrado ainda um crânio de jacaré e cachorros de caça, que ressaltam que a prática de caçar era habitual.

Os policiais constataram ainda que a construção esta em situação irregular por ser em Área de Preservação Permanente na margem direita do Rio Paraguai.

O homem prestou esclarecimentos no cartório da Polícia Civil montado na escola do distrito de Albuquerque e foi liberado. A munição foi apreendida e ele vai responder administrativamente.

O homem foi autuado em flagrante pelos policiais e multado em R$ 12 mil por crimes ambientais e posse ilegal de munições. As penas podem chegar a sete anos de detenção.

Operação - A mega operação, definida pelo Gabinete de Gestão Integrada desencadeada esta manhã conta com mais de 100 pessoas da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Polícia Civil, Militar e Ambiental, Corpo de Bombeiros e Ministério Público Estadual e apoio da Associação Comercial de Corumbá e Câmara de Indústria, Comércio e Serviço da Província de German Bush-Bolívia.

A ação é para fiscalizar e atuar na repressão a ilícitos e checagem de veículos e pessoas na região, e ainda atividades de conscientização com palestras e reuniões envolvendo a população local.

Gestão Integrada da Fronteira faz mega operação no Distrito de Albuquerque
Mais de 100 pessoas estão destacadas para fiscalizar, checar veículos e pessoas na regiãoUma mega operação denominada Operação Presença 1, definida ...
Detentos são flagrados com celular cheio de vídeos de sexo com criança
Agentes penitenciários encontraram um celular contendo cenas de sexo com uma criança, na cela onde estão presos Luis Felipe Barbosa dos Santos, 19 an...
Dupla rende funcionários de mercado e foge levando carro e dinheiro
Funcionários de um supermercado localizado no centro de Três Lagoas, distante 338 km de Campo Grande, foram rendidos por dois bandidos armados. Viole...
Após discussão, homem é atingido por golpes de facão e fica em estado grave
José Cláudio dos Santos, 55, está internado em estado grave após ser esfaqueado diversas vezes com um facão. Os golpes foram desferidos por um conhec...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions