ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

PMA prende pescador com crânio de jacaré e fotos de animais abatidos

Paula Maciulevicius | 20/10/2011 20:19

A mega operação, definida pelo Gabinete de Gestão Integrada desencadeada esta manhã conta com mais de 100 pessoas

Crânio de jacaré e munições foram encontradas pela polícia (Foto: Divulgação)
Crânio de jacaré e munições foram encontradas pela polícia (Foto: Divulgação)

Primeiro dia de operação Presença 1 termina com mais de 60 munições apreendidas pela Polícia Militar Ambiental. A ação está sendo realizada pelo Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira, no distrito de Albuquerque, em Corumbá, distante 419 quilômetros da Capital.

Durante vistoria em um acampamento de pesca, montado em uma construção de alvenaria, a PMA (Polícia Militar Ambiental) encontrou um homem de 48 anos com 55 munições calibre 22 intactas e 11 cartuchos de espingarda calibre 16, dois deles deflagrados. Com ele também foram encontrados sete fotos de pessoas próximas a animais abatidos e também um dente de jacaré.

Segundo informações da PMA, foi encontrado ainda um crânio de jacaré e cachorros de caça, que ressaltam que a prática de caçar era habitual.

Os policiais constataram ainda que a construção esta em situação irregular por ser em Área de Preservação Permanente na margem direita do Rio Paraguai.

O homem prestou esclarecimentos no cartório da Polícia Civil montado na escola do distrito de Albuquerque e foi liberado. A munição foi apreendida e ele vai responder administrativamente.

O homem foi autuado em flagrante pelos policiais e multado em R$ 12 mil por crimes ambientais e posse ilegal de munições. As penas podem chegar a sete anos de detenção.

Operação - A mega operação, definida pelo Gabinete de Gestão Integrada desencadeada esta manhã conta com mais de 100 pessoas da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Polícia Civil, Militar e Ambiental, Corpo de Bombeiros e Ministério Público Estadual e apoio da Associação Comercial de Corumbá e Câmara de Indústria, Comércio e Serviço da Província de German Bush-Bolívia.

A ação é para fiscalizar e atuar na repressão a ilícitos e checagem de veículos e pessoas na região, e ainda atividades de conscientização com palestras e reuniões envolvendo a população local.

Nos siga no Google Notícias