ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  09    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Polícia apreende quase 300 quilos de cabelo humano em camioneta

Apreensão foi feita pelo DOF na MS-270, município de Dourados

Por Helio de Freitas, de Dourados | 09/10/2023 08:15
Sacos com cabelo humano na carroceria de caminhonete apreendida em Dourados (Foto: Divulgação)
Sacos com cabelo humano na carroceria de caminhonete apreendida em Dourados (Foto: Divulgação)

Outra grande carga de cabelo humano sem nota fiscal foi apreendida no fim de semana em Mato Grosso do Sul. Os fardos, com 299 quilos de cabelo, estavam em uma caminhonete Toyota Hilux interceptada por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na MS-270, município de Dourados.

A rodovia liga a faixa de fronteira com o Paraguai ao distrito de Itahum e depois à MS-162, em Dourados. A equipe fazia bloqueio da estrada quando parou a caminhonete conduzida por uma mulher de 23 anos.

O cabelo humano estava em sacos de plástico preto. Questionada, a condutora não apresentou notas dos produtos e afirmou que estaria deslocando de Ponta Porã a Dourados. O material apreendido, avaliado em R$ 805 mil, foi encaminhado à Receita Federal de Ponta Porã.

Nos últimos meses, aumentou consideravelmente a apreensão de cabelo humano sem nota fiscal em Mato Grosso do Sul. Segundo a Receita Federal, o cabelo humano vem principalmente da Índia e entra no Brasil pelo Paraguai.

Conforme o órgão, o produto, de alto valor agregado, é introduzido no mercado brasileiro por pessoas que simplesmente compram o cabelo no Paraguai e trazem ilegalmente para o Brasil e por grupos que usam notas “frias”, emitidas por empresas de fachada estabelecidas na fronteira.

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias