ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Polícia conclui que bebê foi atropelado pela irmã de 12 anos por acidente

Fernando da Mata | 22/03/2012 16:28

Veículo que atropelou bebê (Foto: Jornal da Nova)
Veículo que atropelou bebê (Foto: Jornal da Nova)

Depois de ouvir depoimentos, a Polícia Civil concluiu que o atropelamento de bebê de dez meses pela irmã de 12 anos, em Nova Andradina, a 300 km de Campo Grande, foi totalmente acidental.

Segundo o titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, delegado André Luiz Noveli, apesar de ter sido um acidente, a responsabilidade foi toda da adolescente, por isso só ela responderá pelo atropelamento.

“Ela ia limpar a garagem, por isso foi tirar o carro. Hove um descuido”, afirmou o delegado. Por enquanto, a menina será responsabilizada por ato infracional de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

O acidente aconteceu na tarde de terça-feira (20), no assentamento Santa Olga. Na ocasião, a adolescente manobrava o veículo de marcha ré quando atropelou o bebê, que tem dez meses.

A criança foi socorrida para o Hospital Regional de Nova Andradina e, por conta da gravidade dos ferimentos, foi transferida para o Hospital Universitário de Dourados.

De acordo com a assessoria de imprensa do HU, a vítima está cedada e respirando por aparelhos na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica. Por conta da gravidade do estado de saúde, os médicos não podem fazer qualquer tipo de cirurgia.

O inquérito sobre o acidente está praticamente encerrado pela Polícia Civil e, posteriormente, será encaminhado para a Vara da Infância e Juventude.

Nos siga no Google Notícias