A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

07/10/2015 10:39

Polícia descobre “indústria” de cocaína e prende dois homens na periferia

Ex-presidiários foram flagrados quando embalavam cocaína; polícia diz que “indústria” abastecia pontos de venda de drogas na cidade

Helio de Freitas, de Dourados
Paulo Lopes e Carlos Sarate foram presos nesta quarta em uma casa usada para refino de cocaína (Foto: Sidney Bronka/94 FM)Paulo Lopes e Carlos Sarate foram presos nesta quarta em uma casa usada para refino de cocaína (Foto: Sidney Bronka/94 FM)

A Polícia Civil descobriu nesta quarta-feira uma “indústria” de refino de cocaína que funcionava em uma casa na Vila Bela, região sul de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. Dois ex-presidiários foram flagrados no local embalando a droga.

Veja Mais
Empresa é multada em R$ 21 mil por transporte ilegal de etanol
Homem é preso depois de esfaquear vítima com faca de serra

Segundo policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência), a cocaína preparada no local abastecia vários pontos de venda de drogas da cidade.

Foram presos Paulo Jovani Lopes Rossato, 35, e Carlos Sarate Filho, 34. Na delegacia, Paulo confessou o crime e disse que há dois meses vendia droga no local. Carlos negou envolvimento com o tráfico e afirmou que estava na casa para pegar uma bicicleta emprestada com o amigo. Paulo cumpriu pena por assalto e Carlos já tinha sido condenado por tráfico de droga.

Na casa os policiais encontraram uma balança de precisão, 15 porções de cocaína que estavam sendo embaladas em pacotes plásticos, 21 papelotes prontos para a venda e uma pedra de pasta-base, matéria-prima da cocaína.

Também foram encontrados quatro sacos de um produto químico, segundo a polícia, usado para ser misturado à cocaína, para aumentar o rendimento.

Os policiais civis já investigavam o laboratório, montado em uma casa localizada na Rua José Teixeira Campos, 170, na Vila Bela, na região da Vila Erondina. Além de cocaína, o local era usado para preparo de crack, subproduto da coca e considerada a mais viciante das drogas.

Materiais usados para preparo de cocaína e pacotes com droga e produto usado para mistura encontrados em laboratório de drogas (Foto: Sidney Bronka/94 FM)Materiais usados para preparo de cocaína e pacotes com droga e produto usado para mistura encontrados em laboratório de drogas (Foto: Sidney Bronka/94 FM)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions