A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

09/04/2014 18:10

Polícia descobre sofisticada fraude de frigorífico em roubo de energia

Bruno Chaves

Uma sofisticada fraude em roubo de energia, cometida pelo frigorífico Fricap, de Naviraí, a 366 quilômetros de Campo Grande, foi descoberta, na noite de ontem (8), pela Polícia Civil do município. Os donos e os gerentes da empresa são procurados para serem autuados em flagrante.

Veja Mais
Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
PRF apreende carreta com 250 kg de agrotóxicos contrabandeados do Uruguai

Conforme informações da Polícia Civil, o golpe utilizava recursos da telefonia celular. O fraudador podia programar o tempo e o horário para mascarar o registro do volume de energia consumido na indústria. O prejuízo era, em média, de R$ 50 mil ao mês.

Após denúncias e históricos de faturamento de consumo incompatíveis com a estrutura do frigorifico, a Polícia Civil com a Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) descobriram o golpe no exato momento em que a instalação fraudulenta funcionava.

As investigações no frigorífico, segunda maior empresa do município, começaram há dois meses e ontem o flagrante na unidade consumidora foi flagrado.

O proprietário e administrador da empresa, Elton Capuci, 31 anos, entrou em contato com o Campo Grande News e informou que não está foragido. Ele conta que desde o fato se encontra em sua residência localizada na avenida Dourados, em Naviraí, no centro da cidade.

Elton disse também que não foi procurado nem pela Polícia Civil e nem pela Enersul. Ele afirmou que esteve com os policiais civis e que ainda não foi confirmada a fraude. Elton se colocou a disposição das entidades caso queiram ir até o local e verificar o relógio de energia. "Temos um engenheiro elétrico que cuida da parte elétrica e nao houve nenhuma fraude. Nos colocamos a disposição, caso queiram verificar o relógio de energia da empresa", finalizou.

 

Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
Um trabalhador rural identificado como Abmael Fernandes dos Santos, de 30 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (7) ao ser atingido por um raio en...
Autores de 'arrastão' são presos após perseguição de moto; veja o vídeo
"Desculpem os palavrões, mas há situações em que a gentileza não é prioridade". Assim a Getam (Grupamento Especial Tático de Motos) publicou nesta qu...



Imaginem o que estes fazem com a balança para pesagem da carcaça dos animais.
As balanças dos frigoríficos são um escândalo,todas fraudadas.
 
Francisco Ricardo Tolazzi em 09/04/2014 19:27:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions