ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Polícia desmantela quadrilha que roubava caminhões em Dourados

Vinícius Squinelo | 28/08/2013 23:26

Uma quadrilha especializada em roubos de caminhão, que atuava na cidade de Dourados, distante 233 km de Campo Grande, foi desmantelada nesta quarta-feira (28) por uma operação policial conjunta. A quadrilha era operada de dentro do Presídio de Dourados.

A ação foi realizada por policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira), SIG (Serviço de Investigações Gerais de Dourados) e DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

Foram presos Marcos Nunes Santos, 37 anos, e Luiz Éder da Silva Chaparro moradores de Dourados; Fábio Junior Rodrigues Vieira, 29 anos, residente em Campo Grande; apreendido um menor e 16 anos, residente em Dourados.

Ainda foram autuados Ítalo Leonel, 25 anos, Jorge Adan Leal, e Rogério Henrique Jesus Morikava, 21 anos, que cumprem pena por roubo no Presídio Harry Amorim Costa, de Dourados.

Segundo informações policiais, o menor e Luiz Éder foram agenciados pelos internos do Presídio de Dourados, para roubarem um caminhão guincho VW/24.500, cor preta, ano 2011 placas ATM-7514 do Paraná. Os presos contrataram a vítima para que viesse de Cascavel (PR), para transportar um caminhão que supostamente estaria quebrado em Dourados.

Os policiais conseguiram abordar o caminhão já com os dois assaltantes na cabine, e durante a revista foi localizado na cintura de Luiz Éder um revolver calibre 38. Depois, os policiais chegaram até a estrada que liga Dourados ao distrito de Panambi, onde conseguiram prender Marcos Nunes e Fábio Junior, que foram contratados pelos presos da PHAC para levar o caminhão guincho até a cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

O Defron e o SIG investiga ainda a participação dos autuados no roubo de caminhão ocorrido na noite de segunda feira em Itaporã, onde os autores agiram da mesma forma dos dois roubos esclarecidos até o momento.

Nos siga no Google Notícias