ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Polícia fecha estabelecimentos por irregularidades em documentação

Antonio Marques | 01/08/2015 09:47
Órgãos da segurança pública de Dourados realizaram fiscalização em bares, lanchonetes e distribuidoras de bebidas para conferir documentação (Foto: Divulgação/Dourados News)
Órgãos da segurança pública de Dourados realizaram fiscalização em bares, lanchonetes e distribuidoras de bebidas para conferir documentação (Foto: Divulgação/Dourados News)
Fiscais do Instituto Municipal do Meio Ambiente de
Dourados levaram equipamento para medir o volume do som na frente dos estabelecimentos comerciais durante a fiscalização (Foto: Divulgação/Dourados News)
Fiscais do Instituto Municipal do Meio Ambiente de Dourados levaram equipamento para medir o volume do som na frente dos estabelecimentos comerciais durante a fiscalização (Foto: Divulgação/Dourados News)

Cumprindo recomendação do MPE (Ministério Público Estadual), órgãos da segurança pública realizaram, na noite de sexta-feira e madrugada de hoje, em Dourados, operação nos estabelecimentos comerciais da cidade para coibir irregularidades na documentação de funcionamento e som acima do limite permitido. A polícia e a fiscalização fecharam alguns bares e lanchonetes.

Conforme o site Dourados News, a ação foi realizada para verificar se bares, lanchonetes e distribuidoras de bebidas estão regulares em relação aos alvarás, condições de segurança e som alto.Também foram verificados o cumprimento de normas de segurança, como presença de extintores de incêndio e saídas de emergência, entre outros. Além disso, foi levado pelos órgãos fiscalizadores um aparelho que mede a altura do som para flagrar aqueles que colocam o volume acima do permitido.

Os órgãos envolvidos na operação não divulgaram, até a publicação da matéria, o balanço sobre o número de estabelecimentos que foram fechados. A operação foi realizada de forma conjunta pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Imam (Instituto Municipal do Meio Ambiente) na área central e em bairros de Dourados.

A fiscalização atende a uma solicitação do MPE (Ministério Público Estadual). Os órgãos de segurança alertam que haverá outras ações como esta e, para evitar multa e até mesmo o fechamento, pedem que os estabelecimentos regularizem as condições de funcionamento.

Nos siga no Google Notícias