A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

07/02/2013 09:27

Polícia Federal envia agentes para fazenda invadida por índios Terena

Francisco Júnior
A área já havia sido invadida em 2011. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)A área já havia sido invadida em 2011. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A Polícia Federal enviou nesta manhã (7) agentes para a fazenda Querência São José, em Dois Irmãos do Buriti, invadida por índios da etnia Terena. Servidores da Funai (Fundação Nacional do Índio) acompanham os policiais.

Veja Mais
Grupo de 60 índios Terena invade fazenda em Dois Irmãos do Buriti
Ministério da Agricultura cede espaço para armazenamento de produtos rurais

De acordo com informações recebidas pela Funai, hoje de manhã aconteceu um tiroteio no local. Não há informações sobre feridos.

A assessoria de imprensa da PF informou que os agentes estão indo ao local como observadores e apurar a situação. O número de policiais enviados para área não foi informado.

A propriedade de 300 hectares fica distante cerca de 100 quilômetros de Campo Grande. A fazenda de propriedade de Lurdes Bacha, 80 anos foi invadida na noite da última terça-feira.

Os indígenas estavam acampados na fazenda 3R, que também é da família Bacha, e passou para a fazenda vizinha.
A 3R pertence ao ex-deputado estadual e ex-secretário de Fazenda Ricardo Bacha, que acompanha a movimentação no local.

Em entrevista ao Campo Grande News, Paulo Bacha, 59 anos, filho da proprietária Lurdes Bacha disse que o clima é tenso na região e sua família tem ganho o direito de propriedade na Justiça e os índios querem criar um fato.

Em 2011, cerca de mil índios armados com arcos e flechas invadiram a fazenda 3R e acamparam na divisa com a fazenda Buriti. Os Terena reivindicam 17 mil hectares na região. Já existe relatórios declarando a terra como indígena, mas a posse ainda não foi dada aos índios.




se os nossos governantes acham que isso é dia de indio vão se preparando que a coisa vai ter que feder ppra os comunistas comesarem agir o plano deles é destyruir ra aprodusão que viremos todos dependetes do governo pra eles fazerem igual cuba venezuela não vamos deixar esses comunistas nos por cabresto aqui é brasil e ditadura não sera implementada
 
Edison tarcisio holz em 15/05/2013 11:13:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions