A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

18/12/2013 23:47

Polícia flagra fazendeiro desmatando ilegalmente e aplica multa de R$ 7,6 mil

Vinícius Squinelo

Policiais Militares Ambientais de Bonito realizavam fiscalização nas propriedades rurais do município e autuaram um fazendeiro que explorava madeira de lei ilegalmente.

Veja Mais
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Condutor abandona veículo carregado com 800 kg de maconha na BR-163

Na propriedade, localizada no km 27 da rodovia Bonito - Bodoquena, os policiais verificaram que o dono da fazenda havia derrubado, para exploração da madeira sem autorização ambiental, 20 árvores esparsas, sendo 17 das espécies “capitão”, “jatobá”, “angico” e “faveiro” e três da espécie “aroeira”, que é protegida por lei.

A madeira foi apreendida ontem (17) e as atividades foram interditadas. O fazendeiro, residente em Maracaju, foi autuado administrativamente e multado em R$ 7.600,00. Ele também responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de um a dois anos de reclusão.

A portaria 83 N de 1991 do IBAMA proíbe o corte da “aroeira” e algumas outras espécies de madeiras nobres, sem plano de manejo, que precisa ser aprovado pelos órgãos ambientais. Inclusive, em desmatamentos autorizados, essas espécies não podem ser cortadas.

Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...
Mesmo algemada, mulher usa isqueiro e coloca fogo em viatura policial
Elaine Cristina da Silva de 37 anos foi presa na noite de ontem (8) em Sonora, distante 364 km de Campo Grande, por porte ilegal de arma. Porém, mesm...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions