ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Polícia flagra fazendeiro desmatando ilegalmente e aplica multa de R$ 7,6 mil

Vinícius Squinelo | 18/12/2013 23:47

Policiais Militares Ambientais de Bonito realizavam fiscalização nas propriedades rurais do município e autuaram um fazendeiro que explorava madeira de lei ilegalmente.

Na propriedade, localizada no km 27 da rodovia Bonito - Bodoquena, os policiais verificaram que o dono da fazenda havia derrubado, para exploração da madeira sem autorização ambiental, 20 árvores esparsas, sendo 17 das espécies “capitão”, “jatobá”, “angico” e “faveiro” e três da espécie “aroeira”, que é protegida por lei.

A madeira foi apreendida ontem (17) e as atividades foram interditadas. O fazendeiro, residente em Maracaju, foi autuado administrativamente e multado em R$ 7.600,00. Ele também responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de um a dois anos de reclusão.

A portaria 83 N de 1991 do IBAMA proíbe o corte da “aroeira” e algumas outras espécies de madeiras nobres, sem plano de manejo, que precisa ser aprovado pelos órgãos ambientais. Inclusive, em desmatamentos autorizados, essas espécies não podem ser cortadas.

Nos siga no Google Notícias