A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

04/11/2013 10:12

Polícia flagra rinha de galos e multa dono de assentamento em R$ 20 mil

Graziela Rezende

A PMA (Polícia Militar Ambiental) flagrou, na tarde de ontem (3), 30 pessoas participando de uma rinha de galos no assentamento Furnas do Rincão, em Jaraguari, a 44 quilômetros da Capital. Várias pessoas foram encaminhadas para a delegacia e o dono do local foi multado em R$ 20 mil.

Veja Mais
Pistoleiro executa morador em acerto de tráfico de drogas na fronteira
Boliviana indiciada após tragédia com voo da Chape pede refúgio em MS

Segundo os policiais, o local estava com uma grande estrutura montada, sendo que as rinhas ocorriam em uma das arenas, configurando o crime de maus-tratos. Em um barracão próximo, havia gaiolas com 40 galos de briga, que o assentado afirmou lhes pertencerem.

Os galos foram apreendidos e foram apreendidas também duas arenas, que são as repartições onde ocorrem as brigas. As atividades foram interditadas e o autor responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais domésticos. A pena é de três meses a um ano de detenção.

Local da rinha. Foto: DivulgaçãoLocal da rinha. Foto: Divulgação
Gaiolas onde permaneciam as aves. Foto: DivulgaçãoGaiolas onde permaneciam as aves. Foto: Divulgação
Boliviana indiciada após tragédia com voo da Chape pede refúgio em MS
A boliviana Celia Castedo Monasterio, indiciada pelo Ministério Público de seu país por ter autorizado o plano de voo da Chapecoense, com saída em Sa...
Hospital Universitário de Dourados alerta para golpe do falso médico
Falso médico estaria agindo em nome do HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados) e nesta segunda-feira entrou em co...



É que vocês não procuraram direito mas, podem ter certeza que irão encontrar ainda, vários pássaros como papagaios, bicudos, canarinho e outros também engaiolados pelos assentados. Eles não se importam com as Leis ambientais. Já ouvi falar que até açougue de animais silvestres existem nestes assentamentos.
 
Jorge Junior em 05/11/2013 08:49:54
Exatamente, agora assentamento tem dono, é pra rir ou pra chorar?
Quanto a comparacao da rinha de galo com MMA, a principal diferenca acho que é o fato dos lutadores de MMA irem lutar por livre e espontanea vontade, na rinha eles jogam dois galos no meio do cercado e eles sao obrigados a se enfrentar, se o galo nao quiser brigar eles matam na hora, já no MMA caso um dos dois nao queira enfrentar o outro ele simplesmente desiste. Mas é quase igual, tirando o juiz, equipamento de proteçao bucal e é claro, o dinheiro que eles ganham lutando, se nao me engano o galo vencedor nao ganha nada.
 
maximiliano nahas em 04/11/2013 17:42:10
Engraçado ??!!!! Ninquem persegue os organizadores de MMA ( Não que eu esteja defendendo a prática da rinha de galos) mas penso que esse esporte MMA, está no mesmo patamar de desumanidade, a diferença aí é que o ser humano ( se é que se pode chamar de ser humano ) é consciente em tal situação, dá a cara a tapa( esmurrões) até sair de lá todo quebrado e ainda acha isso bonito e tudo muito natural. Esses se colocam em patamar mais irracionais do que os animais e aves que são usados para essas e outras finalidades degradantes.
 
nelson correa em 04/11/2013 14:11:18
Uai, eu não sabia que ASSENTAMENTO tem dono.
 
Osmar Felinto de Mello em 04/11/2013 12:08:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions