A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Fevereiro de 2017

04/11/2013 10:12

Polícia flagra rinha de galos e multa dono de assentamento em R$ 20 mil

Graziela Rezende

A PMA (Polícia Militar Ambiental) flagrou, na tarde de ontem (3), 30 pessoas participando de uma rinha de galos no assentamento Furnas do Rincão, em Jaraguari, a 44 quilômetros da Capital. Várias pessoas foram encaminhadas para a delegacia e o dono do local foi multado em R$ 20 mil.

Segundo os policiais, o local estava com uma grande estrutura montada, sendo que as rinhas ocorriam em uma das arenas, configurando o crime de maus-tratos. Em um barracão próximo, havia gaiolas com 40 galos de briga, que o assentado afirmou lhes pertencerem.

Os galos foram apreendidos e foram apreendidas também duas arenas, que são as repartições onde ocorrem as brigas. As atividades foram interditadas e o autor responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais domésticos. A pena é de três meses a um ano de detenção.

Local da rinha. Foto: DivulgaçãoLocal da rinha. Foto: Divulgação
Gaiolas onde permaneciam as aves. Foto: DivulgaçãoGaiolas onde permaneciam as aves. Foto: Divulgação
Jovem acaba espancado por bandidos ao tentar reagir a assalto em bar
Um jovem de 19 anos foi espancado por bandidos durante um assalto sofrido na madrugada deste sábado (25), em um bar de Três Lagoas (a 338km de Campo ...
Filho é preso em flagrante pela PM após espancar pais idosos
Um homem de 32 anos foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (25) após espancar seus pais idosos, de 63 e 61, na região central de Paranaíba ...
Apuração no HR conclui que não houve 'falha ética' em mortes no local
Uma investigação interna realizada pela direção do HR (Hospital Regional) de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande para apurar a mo...



É que vocês não procuraram direito mas, podem ter certeza que irão encontrar ainda, vários pássaros como papagaios, bicudos, canarinho e outros também engaiolados pelos assentados. Eles não se importam com as Leis ambientais. Já ouvi falar que até açougue de animais silvestres existem nestes assentamentos.
 
Jorge Junior em 05/11/2013 08:49:54
Exatamente, agora assentamento tem dono, é pra rir ou pra chorar?
Quanto a comparacao da rinha de galo com MMA, a principal diferenca acho que é o fato dos lutadores de MMA irem lutar por livre e espontanea vontade, na rinha eles jogam dois galos no meio do cercado e eles sao obrigados a se enfrentar, se o galo nao quiser brigar eles matam na hora, já no MMA caso um dos dois nao queira enfrentar o outro ele simplesmente desiste. Mas é quase igual, tirando o juiz, equipamento de proteçao bucal e é claro, o dinheiro que eles ganham lutando, se nao me engano o galo vencedor nao ganha nada.
 
maximiliano nahas em 04/11/2013 17:42:10
Engraçado ??!!!! Ninquem persegue os organizadores de MMA ( Não que eu esteja defendendo a prática da rinha de galos) mas penso que esse esporte MMA, está no mesmo patamar de desumanidade, a diferença aí é que o ser humano ( se é que se pode chamar de ser humano ) é consciente em tal situação, dá a cara a tapa( esmurrões) até sair de lá todo quebrado e ainda acha isso bonito e tudo muito natural. Esses se colocam em patamar mais irracionais do que os animais e aves que são usados para essas e outras finalidades degradantes.
 
nelson correa em 04/11/2013 14:11:18
Uai, eu não sabia que ASSENTAMENTO tem dono.
 
Osmar Felinto de Mello em 04/11/2013 12:08:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions