ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Policiais sentem cheiro e encontram maconha em caminhões de frutas

Apreensão ocorreu nesta manhã na MS-376; dois douradenses foram presos com apoio de helicóptero da PRF

Helio de Freitas, de Dourados | 18/09/2017 08:55
Fardos de maconha estavam embaixo de caixas usadas para transporte de fruta (Foto: Adilson Domingos)
Fardos de maconha estavam embaixo de caixas usadas para transporte de fruta (Foto: Adilson Domingos)

Dois caminhões que viajavam com a desculpa de buscar frutas na Ceasa em São Paulo foram apreendidos pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na manhã de hoje (18) carregados de maconha. Os fardos estavam escondidos embaixo de caixas vazias que seriam usadas para acondicionar frutas. O forte cheiro de maconha denunciou o verdadeiro carregamento.

Ao Campo Grande News, o inspetor-chefe da PRF em Dourados, Waldir Brasil Júnior, disse que a equipe se deslocava até o distrito de Casa Verde pela MS-376, para fazer uma barreira. Ao passar pelo perímetro urbano de Deodápolis, os policiais perceberam um caminhão Mercedes Benz azul, com placa de Paranavaí (PR), acima da velocidade permitida para o local.

Quando abordaram o motorista, os policiais perceberam que ele ficou nervoso e caiu em contradição ao falar para onde estava indo. Primeiro disse que ia para o Paraná e depois para São Paulo, buscar frutas. Quando vitoriaram embaixo das caixas, encontraram a maconha.

O motorista disse que pegou a carga pronta na fronteira com o Paraguai e que outro caminhão, um Volkswagen branco, com placa de Presidente Epitácio (SP), também estava fazendo o mesmo trajeto, carregado de maconha.

Com apoio do helicóptero da PRF, os policiais localizaram o outro veículo na estrada e prenderam o motorista. A droga está sendo retirada dos caminhões para ser pesada e pode chegar a cinco toneladas. Os nomes dos presos ainda não foram divulgados.

Nos siga no Google Notícias