A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

22/04/2011 11:40

Policial militar entra em casa em chamas e salva duas crianças

Aline dos Santos
Casa foi consumida pelas chamas. (Foto: Juliano Bortoli)Casa foi consumida pelas chamas. (Foto: Juliano Bortoli)

Um cabo da PM (Polícia Militar) entrou em uma casa em chamas e salvou duas crianças nesta madrugada em Tacuru.

Conforme A Gazeta News, os policiais foram acionados por moradores de um conjunto habitacional situado próximo a saída para Amambai.

No local, ao ver que as labaredas estavam bastante avançadas e as crianças encurraladas em um dos cômodos da residência, o cabo Cristino Silva arrombou a porta da casa e com a ajuda de uma moradora conseguiu resgatar a menina de 9 anos e o menino de 1 ano. Na hora do resgate, parte do teto do imóvel já começava a desabar.

Conforme testemunhas, a mãe e a avó das crianças estavam em uma festa. Em contato com a PM, Sônia Elizabete Moraes Vilhalba, de 23 anos, mãe das crianças, disse que estava na casa de uma vizinha.

Cristino Silva tem quatro filhos e há 25 anos integra o contingente da polícia. A cidade de Tacuru não conta com Corpo de Bombeiro. A unidade dos bombeiros mais próxima é em Amambai, a 70 quilômetros.

Trabalhador morre ao sofrer descarga elétrica durante conserto de bomba d'água
José Antônio Farias, 51, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto arrumava uma bomba d'água às margens de uma lagoa, no distrito de Lagoa Bo...
Ciclista morre ao ser atingido por vários tiros disparados por dupla em moto
Wellington Ronaldo de Souza, 34, foi morto a tiros ao ser abordado por dois homens que estavam em uma moto. O homicídio aconteceu às 20h30 de domingo...



Parabéns pelo ato de tamanha importancia
mostra que ainda temos GRANDES pessoas em
favor da segurança publica ... fazem a diferença na sua profissão e no mundo!.
que DEUS ilumine e guarde cada um de vcs!!.
e que sirvam de exemplos!!.
que sejam reconhecidos por ATO DE BRAVURA.


 
Bianca Hoffmeister em 27/04/2011 10:21:39
cabo;vai ,atras de sua promoçao pois se vc ,tivesse feito besteira eles iam te ferrarrrrr bem bonitinho.
 
edinaldo j santos em 24/04/2011 09:10:59
Parabéns CB PM! Os elogios aqui explanados pelos leitores dizem o quanto a sociedade reconhece atos maravilhosos como este. Este fato traz muito orgulho á população quanto a PM que temos aqui no Estado. Profissionais dedicados que nos protegem mesmo com a escassez de meios e instruções. Estas vidas salvas pelo Sr. serão para sempre gratas pelo seu ato de coragem e bravura. Que Deus possa continuar protegendo-lhe na sua nobre missão nessa profissão tão arriscada que é ser Policial Militar.
Abraços!
 
Jorge Moraes em 23/04/2011 10:18:12
"" Praça véia, não bobéia!! ""
Parabéns Cabo!
 
MARCOS PETER em 23/04/2011 10:01:24
Diante de tantos fatos que mancham a nossa farda, o Cb Cristino dá provas de que nosso juramento é "MESMO COM O SACRIFICIO DA PRÓPRIA VIDA" mostrando mais uma vez a população Sul Matogrossense que nós somos por vocês. É por homens de fibra como o sr CB que vale a pena ser POLICIAL MILITAR independente de recompensas salariais. Aliás, quero ver se o nosso governador vai promover esse HERÓI, parabéns bravo Cb Cristino, és um orgulho tê-lo como irmão de farda. SANGUE AZUL PETRÓLEO.
" A FARDA NÃO É UMA SIMPLES VESTE QUE SE DESPE COM FACILIDADE, MAS UMA SEGUNDA PELE QUE ADERE À PRÓPRIA ALMA."
 
joão vilalba em 23/04/2011 09:50:15
Parabéns CB ,e obrigado por orgulhar nossa Gloriosa Policia Militar,esperamos que o Comando reconheça essa missão como ATO DE BRAVURA.
 
julio cezar barbosa cordeiro em 23/04/2011 09:38:51
Parabéns CB PM SILVA! Com 25 anos de serviço, o sr. nos deu uma prova de pura humanidade, onde sem pensar duas vezes arriscou sua própria vida para salvar as duas crianças. Com certeza isso serve como motivação para qualquer pessoa!!!
 
Jean Carlos em 23/04/2011 07:34:42
PARABENS Sr. CRISTIANO PELO ATO DE BRAVURA, CONCERTEZA PROMOCAO NA CERTA NW ESTOU NO BRASIL MAS ACHO QUE TDS NOS SOMOS RESPONSAVEL POR ESSA PROMOCAO DE COBRAR DO NOSSO GOVERNADOR DO ESTADO DO MATO GRSSO DO SUL. SUA PROMOCAO ISSO DEVE SER FALADO EM TDS OS QUARTEIS ESSE ATO DE CORAGEM E HONRA SOU BRASILEIRO TENHO ORGULHO DESSES HEROIS QUE HONRAM SUA FARDA. OUVIRAM DO IPIRANGA NAS EXPLACIDAS DE UM POVO HEROI..
 
jose ricardo delmondes em 23/04/2011 06:34:06
Sem palavras, mesmo porque elas seriam inúteis e não definiriam o que a gente sente ao ler uma notícia dessas.
Cabo-PM Cristino, que as fileiras da gloriosa, mas muitas vezes vilipendiada Polícia Militar encontre outros como vc.
Parabéns.
 
marly siqueira caramalack em 23/04/2011 03:53:18
Deus seja louvado. Seja louvado pela vidas dessas crianças que foram salvas, e louvado pela firmeza na tomada de decisão e comprometimento profissional desse irmão de farda. Certamente que entrou na casa em chamas apenas para salvar as crianças, sem outras pretensões, mas que merece ser elevado a graduação acima, isso merece sim. Quanto a essa mãe irresponsável, apesar de já ter sofrido com a perda do imóvel, espero que pague a justiça pelo erro cometido. Deus abençõe sempre esse bravo e heróico companheiro.

Fernando - 1º SGT PM (14º BPMRv)
 
Luis Fernando Ferreira da Silva em 23/04/2011 03:04:46
É com muita alegria que louve este nobre policial militar pelo serviço prestado a corporação, salvar a vida de outren, sem medir esforço, arriscando a sua. entrar em uma casa em chamas. Sertamente aquelas crianças a esta hora já estarian todas deterioreada pelo fogo se não fosse este ato de bravura. deste policial que encarou o calor sem equipamento adquado já que não e bombeiros.o que a sociedade pede é para o governo olhar para os policiais militares que ora ariscão suas vidas defendendos as dos outros e não são reconhecidos pelo estado, que nem se quer olhão para a familia do policial, que tambem é um menbro desta sociedade.PARABENS.
 
andre alves em 22/04/2011 12:59:37
Aí Sr Paulo,a parte da nossa segurança nós mesmos é que fazemos.Se o Sr esperar só pela polícia vai perecer,ou o Sr não acompanha as dificuldades da policia brasileira pelo noticiário.Se fizer a sua parte denunciando ponto de venda de drogas,os baderneiros nas portas das escolas,os movimentos de pessoas suspeitas no perímetro do seu lar,caso contrario o Sr só vai continuar com esse tipo de comentário que não traz nenhuma edificação. Parabéns ao cabo,ao soldado e a moradora que fez a sua parte, e que essa atitude cidadã, sirva de exemplo para o Sr Paulo.
 
cleomenes rodigues em 22/04/2011 12:59:14
EXEMPLO DE CORAGEM E AMOR AO PRÓXIMO!!!PARABÉNS A ESSE POLICIAL ,E MERECE O TÍTULO DE ATO DE BRAVURA.
 
ANA PEREIRA em 22/04/2011 12:54:11
Parace até uma ato isolado, mas se acompanharmos os noticiários Brasil a fora vamos nos cansar de ver a obstinação de muitos policiais militares que, ganhando bem ou não, pouco se importam com a própria vida, e encaram a morte frente-a-frente, que é o caso do Cb Cristino. Nós (do povo) aprendemos a dar valor no PM, somente quando precisamos ligar 1.9.0. Nessas cidades de interior, o Cabo véio é tudo, é delegado, é juiz, é parteiro, padre, bombeiro, conselheiro tutelar, conselheiro familiar e o que mais pudermos imaginar, e mesmo assim costumamos a fazer mal juizo daquela barriguinha, do bigodão e da farda surrada. Vai levar a vida que PM leva no interior pelo salário que ganha!!! Parabéns a todos os Praças da PMMS.
 
Nilson Cardoso em 22/04/2011 12:53:50
parabens heroi isso sim, e fazer o dever bem feito com desapego e heroismo ganhando oque ganha um cabo da pm e ainda faz mais doque lhe é obrigacao. parabens
 
PAULO DIAS em 22/04/2011 12:37:27
Bravo policial, honrado profissional, valorozo servidor, otimo pai, parabens a este homem digno de nossas homenagens, sabemos criticar os maus policiais, pessimos servidores publicos, porem temos que reconhecer que em todas as fileiras do serviço publico ainda existem homens dignos como este, temos que valorizar e enaltecer este policial que num ato de bravura, de solidariadade, salvou duas crianças como se dele fosse. Digno dos melhores comentarios de parabens, parabenizo este heroi, este grande homem , este grande policial, digno das maiores honrarias.
 
israel cardoso de andrade em 22/04/2011 12:36:15
Um heroísmo atrás do outro...os policiais brasileiros são realmente obstinados e corajosos. A determinação com que cumprem sua função é magnífica! E, o mais importante: acima de tudo a vida de outrem, nem que isso signifique dar a sua. Diante dos acontecimentos em Tacuru e no RJ, entre tantos que nunca saberemos, temos que reconhecer uma coisa: o povo só encontra apoio nele mesmo, tem a força necessária e ainda não entendeu isso...Não precisamos suportar mais as falcatruas políticas daqueles que o povo alçou ao "comando" deste país, estado, município...
 
Fernando Andrighetti em 22/04/2011 12:32:34
PARABÉNS ao CB Cristino, que Deus o abençoe grandemente!!!!!!!!!!!! Agora a mãe alegar que estava na casa da vizinha!?!?!?! Faça-me o favor né? Deixar duas crianças sozinhas em casa para ficar na casa da vizinha? Que esta mãe reveja o conceito de ....................... Qual parte eu tenho que cuidar dos meus filhos!!! Ou será que teremos que desenhar pra ela........
 
Sonia Nazário Ribas em 22/04/2011 12:30:24
Este sim, merece uma promoção, por ato de bravura!
 
Rosana Padilha em 22/04/2011 12:11:12
Parabéns ao Cabo PM Cristino Silva, mais um valoroso policial que o Senhor Governador deveria promover por (Ato de Bravura), pena que não é no Rio de Janeiro que lá os Policias são promovidos em pouco tempo do ato.
 
Silas Arrieiro Alves em 22/04/2011 12:01:05
Parabéns ao Cabo PM Cristino, lamentavelmente este governo não vê isto como possibilidade de promovê-lo por ato de bravura, pois é mais fácil, encher a mão de dinheiro de seus cupinchas e puxa saco de plantão, do que valorizar este nobre Policial Militar.Não quero ser aqui pessimista, mas estou cansado de ver situação parecida ao do Cabo PM Cristino e tomo conhecimento de que ele (o militar) apenas merece uma medalha, que diga-se de passagem, somente quem as recebe são os militares de outras corporações do brasil (que nada tem a ver com nossa realidade). E os militares daqui de MS, somente as exigências do trabalho, punições e etc. obrigado.
 
Pedro Paulo Diniz em 22/04/2011 10:39:26
Parabéns Companheiro, fico orgulhoso em saber que ainda temos heróis de verdade na Policia Militar, Com certeza merece uma PROMOÇÃO por ATO DE BRAVURA, palmas pra você Amigo, bravo!!!!
 
Rudi Carlos em 22/04/2011 08:57:56
parabéns CB PM Cristino
isso sim é considerado bravura,vc o fez por merecer meu caro e nobre companheiro,tem nesse momento abrilhantado nossa gloriosa corporação demonstrando assim que nos policiais militares e ou policias civis estamos sempre a servir nosso povo.
parabéns.
sgt osmar
 
osmar rodrigues dos santos em 22/04/2011 07:56:33
Parabéns militar. É por esses atos de coragem que cada dia que passa vejo que escolhi a profissão certa, sou aluno da PM e me sinto orgulhoso de compor esta instituição, fez valer o compromisso que fez quando incorporou na PM. ´´Manutenção da ordem pública, e a segurança da comunidade, mesmo com risco da própria vida´´.
 
diego couto em 22/04/2011 06:26:25
PARABÉNS CB......SE FOSSE NO RIO DE JANEIRO O SR. SERIA PROMOVIDO A SGT. COM CERTEZA....COMO NO CASO REALENGO.......
MÁS VAMOS ESPERAR O QUE O DAVI E O GOVERNO VÃO FAZER......
PARABÉNS E SUCESSO!!!!!
 
GILMAR CANDIDO em 22/04/2011 06:22:52
Parabéns ao "CABO VÉIO" Crisrtiano, guerreiro de bravura. Mesmo que houver um corpo de oficialato em um município, quem sempre resolve as pendengas sociais de uma comunidade, é o "cabo véio". O Cabo Cristiano demonstrou ser muito mais do que isso. Parabéns mesmo, merecedor de honraria pelo governo estadual, pois o representou muito bem diante da sociedade, salvando vidas. Já, outro lá em Santos-SP, ceifando aleatoriamente, vidas inocentes.
 
ITAMAR DA ROCHA BARROS FILHO em 22/04/2011 06:19:26
Ta ai, uma oportunidade do Governador reconhecer e promover este bravo policial militar. Seu ato de bravura, mesmo não sendo bombeiro e com a formação específica, mesmo não tendo os equipamentos necessários, para missões assim, não pensou duas vezes e fez valer o juramento de policial militar. "Defender o cidadão mesmo com o risco da própria vida", merece ser promovido e ser reconhecido como exemplo de coragem e destemor. Parabens Cabo Cristino
 
José Pedro de Moura em 22/04/2011 04:46:45
PARABENS!!CABO CRISTIANO!!A SOCIEDADE SUL MATOGROSSENSE E JUSTA QUANDO E PARA HELOGIAR E RECONHECER O TRABALHO DA PM MS ESTAMOS AQUI AGRADECENDO SEU ATO DE BRAVURA A SOCIEDADE.PARABENS NOVAMENTE!!
 
VITOR PAULO ROCHA em 22/04/2011 04:36:03
Parabéns ao Cabo Cristiano! Merece uma promoção pela abnegação; coragem e patriotismo, requisitos escencial em um policial militar de boa índole! Agora, quanto a mãe das crianças, a autoridade policial deve averiguar, se a mesma não incorreu em crime de abandono de incapaz e, se confirmado, enquadrá-la, como exemplo!
 
Vicente de Paula em 22/04/2011 02:54:47
parabens ao cabo cristino pela atitude de coragem conseguindo salvar essas crianças isso mostra que nossos policiais estao preparados para qualquer tipo de ocorrencia mesmo as vezes recebendo pouco apoio e condiçoes de trabalho.
 
andre lucio em 22/04/2011 02:49:50
Fico muito feliz em saber da bravura do companheiro de farda, merece, sem sombra de dúvidas uma promoção por um feito tão nobre e corajoso, preservando acima de tudo a vida, um exemplo a ser seguido.
Sou sargento da pm, lotado no CFAP, e este ato servirá de motivo de explanação aos alunos, futuros policiais militares, como um parâmetro de dignidade e abnegação de um profissional que vai de encontro ao perigo para ajudar a comunidade.
Concito a todos os policiais militares a seguir este bom exemplo, pois, fazer o bem é nossa maior missão.
Este profissional dignificou os mais nobres e profundos ideais de liberdade do patrono das policias militares, Tiradentes .
Parabéns e muito obrigado.
 
Paulo Cezar em 22/04/2011 02:06:34
Parabéns Cabo-PM Cristino bravo Policial Militar do Destacamento da Policia Militar de Tacuru-MS sou advogado há muitos anos em Sete Quedas-MS e conheço seu brilhante trabalho que sempre desempenhou em nossa região fronteiriça com uma conduta ilibada, honrada, reta e honesta, bom pai de família, peticiono em público em nome de todos os advogados ao Exmo. Sr. Governador do Estado para que proceda sua promoção por ato de bravura. Deus abençõe e te proteja para sempre que Jesus ilumine seu caminho.
 
Hildebrando Corrêa Benites em 22/04/2011 01:46:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions