A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

18/07/2012 08:18

Ponta Porã completa 100 anos e mantém forte vínculo com o Paraguai

Luciana Brazil
Ponta Porã completa 100 anos e número de habitantes é de quase 80 mil pessoas. (Foto:Divulgação)Ponta Porã completa 100 anos e número de habitantes é de quase 80 mil pessoas. (Foto:Divulgação)

Na fronteira com o Paraguai, a cidade de Ponta Porã comemora hoje 100 anos de história. A 323 km de Campo Grande, a cidade mantém forte vínculo comercial, social e cultural com o Paraguai, devido à proximidade com o país vizinho.

Veja Mais
Força Nacional vai continuar por mais 30 dias em área onde índio foi morto
Apenas 60% dos inscritos no Enem participam da segunda prova em MS

Inicialmente, o nome era Punta Porá, um pequeno povoado habitado apenas por índios. O progresso e o desenvolvimento vieram após a chegada de um grupo de militares.

Hoje, o comércio é um dos maiores responsáveis pela econômia da região, sendo o turismo de compra o principal deles. Com a economia em ascensão, Ponta Porã tem também a agricultura e a pecuária como importantes atividades econômicas, como o plantio da erva-mate. A extração de madeira e o cultivo da soja também se destacam na cidade.

São centenas de pessoas que viajam rotineiramente ao município para fazer compras. As vantagens de adquirir produtos importados na cidade são os baixos impostos que levam pessoas de várias partes do Estado até o município.

De acordo com a prefeitura da cidade, Ponta Porã tem um crescimento anual de 2,02%. Quase 90% da população, de aproximadamente 80 mil habitantes, vive na zona urbana da cidade.

As comemorações foram realizadas no último dia 6 de julho. Um desfile cívico marcou as celebrações. Na principal via da cidade, a avenida Brasil, 50 escolas participaram do desfile.

Trabalhador morre ao sofrer descarga elétrica durante conserto de bomba d'água
José Antônio Farias, 51, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto arrumava uma bomba d'água às margens de uma lagoa, no distrito de Lagoa Bo...
Ciclista morre ao ser atingido por vários tiros disparados por dupla em moto
Wellington Ronaldo de Souza, 34, foi morto a tiros ao ser abordado por dois homens que estavam em uma moto. O homicídio aconteceu às 20h30 de domingo...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions