A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

16/08/2012 20:16

Ponta Porã cria associação para estimular setor turístico na fronteira

Nyelder Rodrigues
Comitê Gestor foi efetivado para desenvolver as ações com o objetivo de fomentar o setor turístico em Ponta Porã e Pedro Juan Caballero (PY) (Foto: Divulgação)Comitê Gestor foi efetivado para desenvolver as ações com o objetivo de fomentar o setor turístico em Ponta Porã e Pedro Juan Caballero (PY) (Foto: Divulgação)

Visando impulsionar o setor turístico da fronteira em Ponta Porã e na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, foi registrado nesta quinta-feira (16) o estatuto do Ponta Porã Sem Fronteiras Convention&Visitors Bureau (PPC&VB).

O documento é tido como o embrião do projeto que vai fortalecer empresas e consolidar inúmeras Parcerias Público Privadas (PPP), oferecendo infinitas vagas neste amplo mercado de trabalho, gerando renda e aumentando a arrecadação dos dois municípios.

Fruto da ação conjunta da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã e das instituições parceiras, a associação fará captação de recursos, espetáculos e novas oportunidades para a exploração dos potencias turísticos das cidades.

As instituições parcerias são a Câmara de Comércio e Indústria de Pedro Juan Caballero, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ponta Porã, Lyons Clube Ponta Porã e Sindicato Rural de Ponta Porã. O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Ponta Porã, do Sebrae-MS e Ibam.

Comitê Gestor - No primeiro encontro oficial, foram discutidos a aprovação do estatuto e a indicação do Comitê Gestor, além a posse do representante do comitê, Eduardo Gauna, e vice-representante, Pedro Alcides Zanchet Bondiman.

Quadrilha é presa acusada de roubo a joalheria; funcionária é suspeita
Uma quadrilha formada por 10 pessoas foi desarticulada pela Polícia Civil de Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, após investigações de roubo a ...
Detentos são flagrados com celular cheio de vídeos de sexo com criança
Agentes penitenciários encontraram um celular contendo cenas de sexo com uma criança, na cela onde estão presos Luis Felipe Barbosa dos Santos, 19 an...
Dupla rende funcionários de mercado e foge levando carro e dinheiro
Funcionários de um supermercado localizado no centro de Três Lagoas, distante 338 km de Campo Grande, foram rendidos por dois bandidos armados. Viole...



Sabe que é uma ótima idéia essa mas bem que poderiam começar pelo aeroporto que a INFRAERO cobra taxas altíssimas por isso que perdemos os voos comerciais para Dourados que o aeroporto é municipal. Bastava fazer um acordo sei lá qualquer coisa para atrair turista em voos comerciail ou mesmo chater. penem nisso.
 
José Augusto em 16/08/2012 08:39:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions