A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

18/07/2013 15:05

Ponta Porã receberá reforço de segurança na fronteira

Mariana Lopes
André Puccinelli assinou termo de compromisso com a Prefeitura (Foto: Divulgação)André Puccinelli assinou termo de compromisso com a Prefeitura (Foto: Divulgação)

Com foco na fronteira, Ponta Porã receberá reforço de segurança com equipamentos, efetivo e veículos que serão destinados às ações da Enafron (Estratégia Nacional de Segurança na Fronteira). A parceria, firmada entre o Governo de MS e a Prefeitura de Ponta Porã, foi anunciada na festa de aniversário de 101 anos da cidade, na manhã de hoje.

Veja Mais
PM encontra mala abandonada em rodoviária com tabletes de maconha
Médico nega que tenha abandonado pacientes e diz que foi autorizado a sair

Serão instaladas pela cidade 13 câmeras, em pontos já definidos. De acordo com o secretário de Segurança do Estado, Wantuir Jacini, a central que receberá os dados captados pelas filmagens vai funcionar na sede do 4º Batalhão da Polícia Militar.

Também terá reforço de 70 policiais militar e civil, além de bombeiros e peritos. Para reforço de pessoal, o governo vai destinar 50 soldados da PM, 11 policiais civis (sendo dois escrivães e nove investigadores), três peritos criminais e seis bombeiros. “Além desse contingente, teremos ainda a contratação de delegados, agentes penitenciários e oficiais PM e BM”, revelou o secretário de Segurança Pública.

Ainda no plano de segurança, serão enviados 24 veículos a Ponta Porã, o que aumentará para 30 o número de viaturas. Conforme explicou o secretário Wantuir Jacini, dos veículos novos veículos, oito são para a Polícia Militar, seis para a Polícia Civil, três para a Perícia, seis para o setor de Inteligência PM/PC, e uma para a unidade do Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança).

Também já foram destinados equipamentos específicos para a Unidade Regional de Perícia, incluindo instrumentos modernos que darão mais qualidade ao trabalho, como microscópio estereoscópio, detector de metal, desumidificador, infravermelho para análise de drogas, computadores, videocomparador espectral, equipamento para perícia em celular, kit de identificação veicular e computadores.

Contudo, o governador do Estado, André Puccinelli, garantiu que enquanto não chega o reforço, a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) está autorizada a desencadear operações ostensivas específicas para combater a criminalidade.

“Enquanto não chegam, a Secretaria de Segurança já recebeu determinação de incrementar as varreduras, com operações do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e da Cigcoe (unidade militar que atua em situações críticas), para que a população se sinta mais segura”, informou Puccinelli.

O Estado recebeu da Prefeitura a cedência dos espaços físicos para instalação de postes de concreto e metal que abrigarão câmeras de vídeo e as torres que farão a transmissão de dados para a central de videomonitoramento.

Médico nega que tenha abandonado pacientes e diz que foi autorizado a sair
O médico Carlos José da Costa Duran, de 41 anos, nega que tenha abandonado o plantão no hospital e maternidade Idimaque Paes Ferreira, o único em Rio...
Homem é preso transportando de carro roubado em guincho para despistar polícia
Para despistar a polícia, um homem, de 30 anos, contratou um guincho para transportar um veículo Mitsubishi ASX, roubado em Canoas (RS), mas acabou p...



Tudo muito bonitinho, mas.... pra quando??? Nas vésperas das eleições??
 
Carlos Augusto de Miranda em 18/07/2013 15:30:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions