ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Ponta Porã tem chuva e previsão é que chegue a Dourados no fim de semana

Helio de Freitas, de Dourados | 28/10/2014 16:26
Município de Ponta Porã teve chuva na tarde desta terça-feira (Foto: Lucimar Couto )
Município de Ponta Porã teve chuva na tarde desta terça-feira (Foto: Lucimar Couto )

Voltou a chover na região de Ponta Porã na tarde desta terça-feira. Conforme os dados da estação automática do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) instalada na cidade que faz fronteira com o Paraguai, a chuva mais forte ocorreu após as 14h, já que até 13h tinha o registro apenas de um chuvisco de 0,2 milímetros. Mesmo assim foi apenas uma chuva passageira, já que o acumulado foi de 0,8mm.

O volume de chuvas é baixo na região de fronteira em outubro. A chuva mais forte foi registrada pelo Inmet no dia 20, quando o acumulado durante o dia chegou a 30mm. De lá para cá ocorreram apenas chuvas esparsas.

Após a onda de calor que atingiu todo o Mato Grosso do Sul há duas semanas, o agrometeorologista da Embrapa Agropecuária Oeste Ricardo Fietz afirma que a tendência é o clima começar a se normalizar, com chuvas mais frequentes.

Na região de Dourados, onde fica a estação agrometeorológica da Embrapa, a chuva acumulada neste mês chega a 77 milímetros, ainda abaixo da média histórica para outubro, que é de 143mm. Hoje a temperatura voltou a ultrapassar a barreira dos 30 graus e chegou a 33.7ºC às 14h08.

No início do mês a região ficou 12 dias sem chuva e com calorão de até 42 graus – temperatura recorde em 35 anos. O forte calor retardou o plantio da safra de soja, retomado na semana passada em algumas áreas e de forma mais intensa nesta semana, após a chuva de sábado.

Ricardo Fietz informou que a maioria dos institutos de meteorologia aponta chuva de quinta a domingo na região de Dourados. Apesar de não serem unânimes nas previsões, todos preveem de chuvas esparsas a precipitação de até 21 milímetros no domingo.

Nos siga no Google Notícias