A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

28/10/2014 16:26

Ponta Porã tem chuva e previsão é que chegue a Dourados no fim de semana

Helio de Freitas, de Dourados
Município de Ponta Porã teve chuva na tarde desta terça-feira (Foto: Lucimar Couto )Município de Ponta Porã teve chuva na tarde desta terça-feira (Foto: Lucimar Couto )

Voltou a chover na região de Ponta Porã na tarde desta terça-feira. Conforme os dados da estação automática do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) instalada na cidade que faz fronteira com o Paraguai, a chuva mais forte ocorreu após as 14h, já que até 13h tinha o registro apenas de um chuvisco de 0,2 milímetros. Mesmo assim foi apenas uma chuva passageira, já que o acumulado foi de 0,8mm.

Veja Mais
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Condutor abandona veículo carregado com 800 kg de maconha na BR-163

O volume de chuvas é baixo na região de fronteira em outubro. A chuva mais forte foi registrada pelo Inmet no dia 20, quando o acumulado durante o dia chegou a 30mm. De lá para cá ocorreram apenas chuvas esparsas.

Após a onda de calor que atingiu todo o Mato Grosso do Sul há duas semanas, o agrometeorologista da Embrapa Agropecuária Oeste Ricardo Fietz afirma que a tendência é o clima começar a se normalizar, com chuvas mais frequentes.

Na região de Dourados, onde fica a estação agrometeorológica da Embrapa, a chuva acumulada neste mês chega a 77 milímetros, ainda abaixo da média histórica para outubro, que é de 143mm. Hoje a temperatura voltou a ultrapassar a barreira dos 30 graus e chegou a 33.7ºC às 14h08.

No início do mês a região ficou 12 dias sem chuva e com calorão de até 42 graus – temperatura recorde em 35 anos. O forte calor retardou o plantio da safra de soja, retomado na semana passada em algumas áreas e de forma mais intensa nesta semana, após a chuva de sábado.

Ricardo Fietz informou que a maioria dos institutos de meteorologia aponta chuva de quinta a domingo na região de Dourados. Apesar de não serem unânimes nas previsões, todos preveem de chuvas esparsas a precipitação de até 21 milímetros no domingo.

Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...
Sidrolândia comemora aniversário com 'balada cristã' e jogos do Operário
Sidrolândia - cidade localizada a 71 km de Campo Grande - completa no domingo (11) 63 anos de emancipação e vai receber várias atrações para comemora...
Mesmo algemada, mulher usa isqueiro e coloca fogo em viatura policial
Elaine Cristina da Silva de 37 anos foi presa na noite de ontem (8) em Sonora, distante 364 km de Campo Grande, por porte ilegal de arma. Porém, mesm...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions