A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

14/10/2014 09:11

População lota Câmara de Naviraí para posse de substitutos de vereadores presos

Helio de Freitas, de Dourados
Moradores de Naviraí lotaram a Câmara para acompanhar a posse de suplentes (Foto: Edílson Oliveira/Sul News)Moradores de Naviraí lotaram a Câmara para acompanhar a posse de suplentes (Foto: Edílson Oliveira/Sul News)

Pelo menos 500 pessoas lotaram a Câmara de Naviraí, cidade a 366 km de Campo Grande, na noite desta segunda-feira para acompanhar a posse dos suplentes que assumiram os cargos dos cinco vereadores presos há seis dias acusados de corrupção. Policiais federais e os dois promotores que acompanham as investigações da Operação Atenas também estavam presentes.

Veja Mais
Motorista embriagado atropela ciclista e foge sem prestar socorro
Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga

Chamado de “ignorante” pelo então candidato a deputado estadual Marcus Douglas Miranda (PMN) – um dos cinco vereadores presos – o juiz eleitoral de Naviraí Eduardo Lacerda Trevisan usou a tribuna livre e por 25 minutos falou sobre o episódio. No sábado, véspera das eleições, Trevisan mandou prender Marcus Douglas por desacato após um bate boca durante uma carreata do candidato que passava em frente ao Cartório Eleitoral.

Foram empossados nesta segunda-feira os suplentes Márcio Scarlassara, o Márcio da Araguaia (PTdoB), Antônio Carlos Klein (PDT), Donizete Nogueira (PMDB), Benedito Missias, o Dito, (PR) e Luiz Alberto Ávila da Silva Júnior (PT). Eles substituem Marcus Douglas, Cícero dos Santos, o Cicinho do PT, Solange Melo (Pros), Adriano José Silvério (SDD) e Carlos Alberto Sanches (SDD), o Carlão, que permanecem presos.

A sessão foi presidida pelo presidente em exercício da Câmara, Moacir Aparecido de Andrade, que ontem havia assumido o lugar de Cicinho do PT na presidência do Legislativo por determinação do juiz Paulo Roberto Cavassa de Almeida. Os cinco vereadores estão afastados dos cargos e proibidos de se aproximarem da Câmara quando saírem da cadeia.

Motorista embriagado atropela ciclista e foge sem prestar socorro
Guinovaldo Aguiar Gama, de 53 anos, foi preso em flagrante depois de ter atropelado um ciclista na região central de Itaporã, 227 quilômetros de Camp...
Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga
Homem fugiu deixando uma mochila com 18 quilos de maconha, depois de ser abordado esta manhã (10) por um policial a paisana na rodoviária de Ponta Po...
Marido agride mulher e tenta se enforcar em seguida, mas vai preso
Depois de agredir a esposa, de 45 anos, homem de 26, tentou se enforcar, mas acabou preso, esta noite (10) em Vicentina, a 255 quilômetros de Campo G...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions