A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

02/10/2014 19:19

Por descumprir lei, ministério descredencia universidade do Prouni

Priscilla Peres

A universidade Unigran (Centro Educacional da Grande Dourados) foi desvinculada do Prouni (Programa Universidade para Todos) por deixar de comprovar a quitação de contribuições federais administrados pela Secretaria da Receita Federal.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União de hoje por meio de um despacho do secretário Paulo Speller, da Secretaria de Educação Superior. Apesar do descredenciamento, os estudantes já beneficiados pelo Prouni não serão prejudicados, assim como não haverá ônus para o Poder Público.

O art. 1º da lei nº 11.128 de 2005, estabelece justamente que a adesão ao Prouni se dá desde que a universidade comprove, ao final de cada ano-calendário, a quitação de tributos e contribuições federais administrados pela Secretaria da Receita Federal, sob pena de desvinculação do Programa.

A Unigran pode recorrer da decisão protocolando recurso no MEC (Ministério da Educação). A universidade informou em nota que cumpriu com todas as exigências legais previstas na lei e que o descredenciamento se deve a mudança da razão social.

"A UNIGRAN EDUCACIONAL enviou toda a documentação em prazo hábil ao MEC, conforme a Lei, mas por estar alterada sua Razão Social, entende-se que não foi dado baixa nos documentos entregues, o que deu origem ao despacho em questão. A Mantenedora já cumpriu às exigências da documentação com seu novo nome", afirmou em nota.

Corpo de jovem é encontrado com mãos e pés amarrados em matagal
O corpo do jovem Joni Espíndola Batista, 18, foi encontrado no meio de um matagal em estrada vicinal, com os pés e as mãos amarradas com uma corda. O...
Jovem morre ao ser atingido por cinco tiros quando chegava em casa
Gean Cláudio da Silva Santos, 19, foi surpreendido por atiradores e morto ao chegar em frente de casa, por volta de 23h30 deste domingo (19). O crime...
Homem dirige embriagado, pede para ser preso e arromba porta de delegacia
Homem, de 31 anos, foi detido em flagrante por dirigir embriagado, ter desacatado policiais e até pedir para ser preso na delegacia de Itaporã, cidad...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions