ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Portadores de deficiência recebem capacitação profissional em Dourados

Vinícius Squinelo | 09/09/2011 22:53

A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu nesta sexta-feira , no Centro de Convivência da Pessoa Portadora de Deficiência Dorcelina Folador, um curso de capacitação para portadores de deficiências contratados por empresas parceiras no mês passado.

A capacitação, sobre “postura profissional”, foi ministrada pelo Senai e contou ainda com a participação de profissionais que já atuam no mercado de trabalho.

“As empresas entenderam o benefício do curso e pediram para que outros funcionários com deficiência também participassem”, afirmou a coordenadora do Centro, Luiza Mara Rodrigues.

Ela esclareceu que os participantes receberam todas as instruções básicas de como a pessoa deve se portar no ambiente de trabalho, como postura, roupa adequada e hierarquia.

De acordo com Ricardo Maeda, que sempre participava de entrevistas, mas nunca conseguiu uma oportunidade de emprego, a capacitação é fundamental para ter um currículo completo.

“Aqui conquistei um espaço. A dificuldade era tanto pela minha limitação quanto pela falta de aperfeiçoamento. A capacitação é fundamental para lidar melhor no trabalho e garantir sucesso”, afirmou Ricardo.

Segundo o supervisor técnico de gestão do Senai Thiago Prates, responsável pela palestra, há empresas que exigem alguns comportamentos e características de seus funcionários.

“Eles precisam se conscientizar que as dificuldades não são um fator limitador, mas devem ser utilizadas como oportunidade. O objetivo era abordar a socialização, sempre com a postura profissional. Cada um que participou é sim diferente, mas não devem se sentir limitados e sem capacidade para exercer qualquer função”, explicou Prates.

Ele lembrou que o município está em crescimento, o que movimenta a economia local e aumenta a oferta de vagas, assim como a necessidade de mão-de-obra qualificada.

Interessados em entrar no mercado de trabalho podem encaminhar o currículo para o e-mail dorcelina.folador@yahoo.com ou o deixar no Centro de Convivência, localizado na Rua dos Caiuás, 955. Outras informações pelo telefone 3411-7726.

Nos siga no Google Notícias