A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017

13/08/2012 14:08

Porto de Corumbá passa por reforma, após intervenção do MPF

Gabriel Neris

De acordo com a Receita Federal, Corumbá concentra o maior fluxo de cargas de exportação, sendo 73,62% do total de despachos da região

Pátio de caminhões do porto seco teve estrutura renovada e ganhou asfalto (Foto: Divulgação)Pátio de caminhões do porto seco teve estrutura renovada e ganhou asfalto (Foto: Divulgação)

O maior porto seco do Centro-Oeste, localizado em Corumbá, passou por reforma depois de intervenção do MPF (Ministério Público Federal). As reclamações eram em relação às ruas tomadas por barro, falta de iluminação e segurança, sujeira nos locais de despacho de mercadorias e plataformas de cargas ferroviárias.

O MPF instaurou inquérito para investigar responsabilidades e passou a atuar no sentido de viabilizar a reforma do local. Reformas estruturais foram realizadas no local, operado pela empresa Agesa (Armazéns Gerais Alfandegados).

As vias foram asfaltadas e os escritórios da Receita Federal, Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) foram ampliados. Os galpões de armazenamento contam com circuito interno de segurança.

O setor de despacho aduaneiro de mercadorias recebeu nova cobertura e sinalização de placas. No pátio foi instalada uma balança eletrônica e de precisão.

Os portos secos são recintos alfandegados de uso público onde são executadas operações de movimentação, armazenagem e despacho de mercadorias para importação e exportação, sob controle aduaneiro.

De acordo com a Receita Federal, no Brasil existem quatro nas regiões de fronteira. Corumbá concentra o maior fluxo de cargas de exportação, sendo 73,62% do total de despachos da região.

Motociclista fica gravemente ferido ao colidir moto em carreta na MS-276
Ednei Alves de Macedo, 31, ficou gravemente ferido ao colidir a moto que conduzia em uma carreta canavieira na MS-276 entre Amandina a Ivinhema, dist...
Jovem de 24 anos é morto a tiros em frente de casa por dupla em moto
Alex Pereira Gomes, 24, morreu após ser atingido por vários tiros em frente da casa em que morava, no bairro Residencial Pindorama, em Sidrolândia, d...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions