A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

13/08/2012 14:08

Porto de Corumbá passa por reforma, após intervenção do MPF

Gabriel Neris

De acordo com a Receita Federal, Corumbá concentra o maior fluxo de cargas de exportação, sendo 73,62% do total de despachos da região

Pátio de caminhões do porto seco teve estrutura renovada e ganhou asfalto (Foto: Divulgação)Pátio de caminhões do porto seco teve estrutura renovada e ganhou asfalto (Foto: Divulgação)

O maior porto seco do Centro-Oeste, localizado em Corumbá, passou por reforma depois de intervenção do MPF (Ministério Público Federal). As reclamações eram em relação às ruas tomadas por barro, falta de iluminação e segurança, sujeira nos locais de despacho de mercadorias e plataformas de cargas ferroviárias.

O MPF instaurou inquérito para investigar responsabilidades e passou a atuar no sentido de viabilizar a reforma do local. Reformas estruturais foram realizadas no local, operado pela empresa Agesa (Armazéns Gerais Alfandegados).

As vias foram asfaltadas e os escritórios da Receita Federal, Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) foram ampliados. Os galpões de armazenamento contam com circuito interno de segurança.

O setor de despacho aduaneiro de mercadorias recebeu nova cobertura e sinalização de placas. No pátio foi instalada uma balança eletrônica e de precisão.

Os portos secos são recintos alfandegados de uso público onde são executadas operações de movimentação, armazenagem e despacho de mercadorias para importação e exportação, sob controle aduaneiro.

De acordo com a Receita Federal, no Brasil existem quatro nas regiões de fronteira. Corumbá concentra o maior fluxo de cargas de exportação, sendo 73,62% do total de despachos da região.

Médico nega que tenha abandonado pacientes e diz que foi autorizado a sair
O médico Carlos José da Costa Duran, de 41 anos, nega que tenha abandonado o plantão no hospital e maternidade Idimaque Paes Ferreira, o único em Rio...
Homem é preso transportando de carro roubado em guincho para despistar polícia
Para despistar a polícia, um homem, de 30 anos, contratou um guincho para transportar um veículo Mitsubishi ASX, roubado em Canoas (RS), mas acabou p...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions