A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017

13/06/2014 09:21

Porto Murtinho comemora nesta sexta-feira 102 anos

Viviane Oliveira
Museu Dom Jaime Aníbal Barrera, em Porto Murtinho. (Foto/divulgação site da Prefeitura). Museu Dom Jaime Aníbal Barrera, em Porto Murtinho. (Foto/divulgação site da Prefeitura).

Porto Murtinho, distante 431 quilômetros de Campo Grande, comemora nesta sexta-feira (13), 102 anos de emancipação política. Com pouco mais de 15 mil habitantes, a cidade é conhecida principalmente pelo turismo de pesca.

A história do município começou, quando o engenheiro Antônio Corrêa da Costa, construiu na antiga fazenda Três Barras, um Porto Rústico de madeira para a exportação da erva mate.

Porto Murtinho fica localizado às margens do Rio Paraguai, cerca de 50 quilômetros da foz do Rio Apa. A cidade atraiu o interesse de comerciantes que viram no comércio de exportação e importação grande potencialidade de crescimento, fazendo da nascente de Porto Murtinho o principal portal de entrada e saída de mercadorias.

Acontecimentos importantes para a história do País, como a Guerra do Paraguai a Revolução de Getúlio Vargas, faz de Porto Murtinho, uma cidade histórica. Quem visitar o município vai ficar encantado com os passeios ecológicos, com a boa pescaria e passeio histórico cultural no museu Dom Jaime Aníbal Barrera. 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions