A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

11/09/2014 17:25

Prefeito afirma que abertura de concurso público já está em andamento

Priscilla Peres

O prefeito de Ponta Porã Ludimar Godoy, em entrevista ao Campo Grande News, afirmou que sua equipe já trabalha para lançar um concurso público até o fim do ano, com o intuito de suprir a necessidade de vários setores da administração pública, não só da educação.

Veja Mais
Pecuarista é multado em R$ 15 mil por desmatar 14 hectares de fazenda
Com investimento de R$ 650 milhões, cooperativa lança duas unidades em MS

A Promotora de Justiça Bianka Mendes, da 5ª Promotoria de Justiça da Defesa do Patrimônio Público do Município de Ponta Porã, recomendou que o prefeito Ludimar Godoy realize um concurso público para a contratação de professores dentro de 60 meses.

Segundo informações do MPE/MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul), para fazer a recomendação, a promotora levou em conta que o último concurso realizado pelo município para o cargo de professor foi em 2009. Devido a isso, ela considera a situação atual irregular, pois estão sendo feitas contratações excepcionais temporárias.

O prefeito Ludimar disse ainda que assumiu a gestão municipal há menos de dois anos e não teve tempo hábil para fazer o concurso. "É notório que Ponta Porã precisa fazer concurso, mas depois que eu assumi primeiro fui ver como está a situação para depois tomar as providências, que já estão sendo feitas".

Segundo a Promotora de Justiça , o concurso público é o meio técnico posto à disposição da administração pública para obter moralidade, eficiência e aperfeiçoamento do serviço público e, ao mesmo tempo, propiciar igual oportunidade a todos os interessados que atendam aos requisitos da lei.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions