A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

22/01/2013 19:10

Prefeito anuncia campanha “Dourados sem Dengue”

Gabriel Neris
Prefeito anunciou campanha para manter baixo número de casos de dengue (Foto: Francisco Júnior)Prefeito anunciou campanha para manter baixo número de casos de dengue (Foto: Francisco Júnior)

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), anunciou nesta terça-feira (22) a campanha “Dourados sem Dengue”, após reunião com o secretário municipal de saúde, Sebastião Nogueira.

Veja Mais
Dois homens são presos por suspeita de estupro de adolescentes
Dupla armada invade madeireira e rouba dinheiro do pagamento de funcionários

O objetivo é manter a doença longe do município. Zauith pretende envolver outras secretarias e órgãos da Prefeitura, além de voluntários para impedir o aumento do número de casos de dengue.

A determinação do prefeito é para que a vistoria também passe por imóveis fechados. De acordo com os dados divulgados pelo secretário, desde o último dia 11 pelo menos 6,3 mil imóveis foram vistoriados pelos agentes municipais. Cerca de 200 focos do mosquito Aedes Aegypt foram encontrados e 115 proprietários de imóveis notificados.

Em 2013, o número de casos suspeitos de dengue chegou a 34 e apenas dois foram confirmados. O índice é baixo, comparado a Campo Grande, por exemplo, que vive uma epidemia com 9,3 mil casos registrados até o último domingo (20). Na Capital foi decretada situação de emergência.

Zauith voltou a alertar a população sobre os riscos da doença. “Mais uma vez vamos mobilizar toda nossa equipe para percorrer os bairros, eliminar os criadouros do mosquito, conversar com as pessoas e conscientizá-las de que não podemos baixar a guarda”, afirmou.

A mobilização em torno da campanha “Dourados sem Dengue” incluirá ações nos bairros, orientação aos moradores e fiscalização intensa.

Dois homens são presos por suspeita de estupro de adolescentes
Dois homens foram presos por estupro de vulnerável em Laguna Carapã, 287 km de Campo Grande. Eles têm 28 e 24 anos e teriam tido relação sexual com a...
Dupla armada invade madeireira e rouba dinheiro do pagamento de funcionários
Dois homens armados invadiram uma madeireira e roubaram R$ 15 mil por volta das 15h30 de ontem (9) no Distrito Industrial de Dourados - distante 233 ...
Homem tem carro roubado por assaltantes armados na MS- 289
Assaltantes armados renderam o condutor de um veículo modelo Vectra e roubaram o carro por volta das 23h desta sexta-feira (9) na MS-289, em Amambai ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions