A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

13/08/2013 19:10

Prefeito assina TAC e estudantes podem sair hoje da Câmara de Dourados

Vinícius Squinelo

No final da tarde de hoje (13), o prefeito Murilo Zauith (PSB), juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Idenor Machado (DEM) assinaram no Ministério Público Estadual o Termo de Ajuste de Conduta que pode terminar com a ocupação da Casa de Leis da cidade.
Segundo informações do site Dourados News, pelo TAC prefeitura e Câmara se comprometem a apresentar em 15 dias estudos específicos no transporte público, cobrado pelo Movimento Popular pelo Passe Livre.

Veja Mais
Pedestre é atropelado na calçada por veículo que disputava racha
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto

Entre os pedidos estão a viabilidade de redução da alíquota do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) na tarifa de transporte público, bem como os impactos da Medida Provisória 617, que zera o pagamento do PIS (Programa de Integração Social) e Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) da empresa que explora o serviço de transporte na cidade.

“Agradeço o MPE que estreitou a negociação com os estudantes, abrindo e fechando a pauta de forma democrática e acatando as duas partes” afirmou Murilo.

O promotor titular da 16ª Promotoria de Justiça, Amílcar Araújo Carneiro Júnior, disse que a assinatura desse TAC é um avança a democracia e espera que seja cumprido.

“Ficamos satisfeitos, pois o prefeito demonstrou interesse em solucionar esse impasse com os estudantes e assinar o termo, porém não cumpra terá que arcar com as multas”, comentou o promotor.

Se as clausulas do termo não forem cumpridas multas de 3 mil Uferms – algo em torno de R$ 53,3 mil por dia - serão aplicadas à prefeitura.

Pedestre é atropelado na calçada por veículo que disputava racha
Homem de 26 anos sofreu fratura no crânio e várias escoriações após ser atropelado quando transitava por volta das 3h30 de hoje (10) por uma calçada ...
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions