A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017

09/09/2015 08:04

Prefeitura assina convênio para inaugurar torres de celular em assentamento

Caroline Maldonado
Convênio prevê funcionamento de serviço em 60 dias (Foto: Divulgação/Prefeitura)Convênio prevê funcionamento de serviço em 60 dias (Foto: Divulgação/Prefeitura)

A prefeitura de Brasilândia, a 335 quilômetros de Campo Grande, firmou convênio que prevê R$ 25 mil para construção de torres de recepção e repetição de sinal de telefonia móvel para o Assentamento Mutum e região.

Veja Mais
Mesmo com ordem de despejo, índios ampliam invasões em lotes urbanos
Cidade de MS teve 157 focos de queimadas em duas semanas do ano

A parceria com a Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Ribas do Rio Pardo vai levar o sinal a mais de 340 famílias do assentamento, além de alcançar quem mora em raio de cinco quilômetros a partir da torre.

A previsão da prefeitura é começar os testes nas próximas semanas e inaugurar o serviço daqui dois meses, pois estão construídas duas das torres que atenderão ao projeto, uma na Fazenda São Marcos, que recebe o sinal vindo de Água Clara e repassa para a outra no Assentamento Mutum.

Segundo a prefeitura, lideranças do Mutum informaram que o assentamento é carente de meios de comunicação. Por lá, existem três orelhões que apresentam defeitos constantemente. Conforme a prefeitura, o valor total do projeto desenvolvido pela associação é de R$ 75,7 mil.

A assinatura do convênio ocorreu na segunda-feira (7), na Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças. Na ocasião estiveram presentes o secretário Valdeíres Bento dos Santos, o vereador Antônio José da Silva e o ex-presidente da associação e responsável pela execução do projeto, Manuel Pedro da Silva.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions