A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

09/09/2015 08:04

Prefeitura assina convênio para inaugurar torres de celular em assentamento

Caroline Maldonado
Convênio prevê funcionamento de serviço em 60 dias (Foto: Divulgação/Prefeitura)Convênio prevê funcionamento de serviço em 60 dias (Foto: Divulgação/Prefeitura)

A prefeitura de Brasilândia, a 335 quilômetros de Campo Grande, firmou convênio que prevê R$ 25 mil para construção de torres de recepção e repetição de sinal de telefonia móvel para o Assentamento Mutum e região.

Veja Mais
Motorista embriagado atropela ciclista e foge sem prestar socorro
Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga

A parceria com a Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Ribas do Rio Pardo vai levar o sinal a mais de 340 famílias do assentamento, além de alcançar quem mora em raio de cinco quilômetros a partir da torre.

A previsão da prefeitura é começar os testes nas próximas semanas e inaugurar o serviço daqui dois meses, pois estão construídas duas das torres que atenderão ao projeto, uma na Fazenda São Marcos, que recebe o sinal vindo de Água Clara e repassa para a outra no Assentamento Mutum.

Segundo a prefeitura, lideranças do Mutum informaram que o assentamento é carente de meios de comunicação. Por lá, existem três orelhões que apresentam defeitos constantemente. Conforme a prefeitura, o valor total do projeto desenvolvido pela associação é de R$ 75,7 mil.

A assinatura do convênio ocorreu na segunda-feira (7), na Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças. Na ocasião estiveram presentes o secretário Valdeíres Bento dos Santos, o vereador Antônio José da Silva e o ex-presidente da associação e responsável pela execução do projeto, Manuel Pedro da Silva.

Motorista embriagado atropela ciclista e foge sem prestar socorro
Guinovaldo Aguiar Gama, de 53 anos, foi preso em flagrante depois de ter atropelado um ciclista na região central de Itaporã, 227 quilômetros de Camp...
Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga
Homem fugiu deixando uma mochila com 18 quilos de maconha, depois de ser abordado esta manhã (10) por um policial a paisana na rodoviária de Ponta Po...
Marido agride mulher e tenta se enforcar em seguida, mas vai preso
Depois de agredir a esposa, de 45 anos, homem de 26, tentou se enforcar, mas acabou preso, esta noite (10) em Vicentina, a 255 quilômetros de Campo G...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions