A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

27/03/2012 15:39

Prefeitura continua com ações de combate à dengue em Dourados

Nadyenka Castro

Casos da doença estão estabilizados, mas, trabalhos de prevenção à doença não param

Agentes vistoriam residências para evitar locais que possam servir de criadouro. (Foto: A.Frota/ Divulgação)Agentes vistoriam residências para evitar locais que possam servir de criadouro. (Foto: A.Frota/ Divulgação)

Em Dourados, município que fica a 233 quilômetros de Campo Grande, a prefeitura segue com ações de combate a dengue, mesmo com o número de casos da doença estabilizado.

Nos bairros estão sendo realizados mutirões para combater os focos do mosquito transmissor. De 18 a 24 deste mês foram visitados 11.513 imóveis nas ações

realizadas na área central, Jardim Flórida II e Jardim Piratininga. Também são feitos trabalhos educativos de prevenção e controle da dengue.

Segundo a Coordenadora do CCZ, a bióloga Rosana Alexandre da Silva, proprietários de imóveis considerados críticos e construções que podem promover a proliferação do aedes aegypti, além de terrenos baldios, continuam sendo notificados.

Quem não se adequar no prazo estipulado é multado de acordo com a Lei da Dengue, que estabelece multa no valor de R$ 500,00 a R$ 900,00.

O proprietário de terreno baldio que for notificado e não fizer a limpeza tem de pagar pelo serviço executado pela prefeitura e ainda é multado.

Uma parceria entre as secretarias de Meio Ambiente e de Saúde torna ainda mais rigorosa a punição a quem não tomar cuidados para evitar a proliferação da dengue. Caso fique comprovando que o inseto apareceu no local por problema ambiental, a punição é mais elevada.

Homem é mantido refém durante roubo de caminhonete em estrada
Por volta das 6 horas deste domingo, um homem de 46 anos foi feito refém durante assalto ocorrido em estrada conhecida como cascalheira, via de acess...
Jovem morre ao colidir moto com caminhonete estacionada
Motociclista de 19 anos morreu, por volta da 1 hora deste domingo (22) ao colidir a moto que pilotava com uma caminhonete que estava estacionada na r...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions