ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Prefeitura de Corumbá ganha posse de área para construir casas populares

Edivaldo Bitencourt | 30/04/2013 09:57

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negou recurso e manteve uma área de 148 hectares em poder da Prefeitura de Corumbá, a 419 quilômetros da Capital. A 5ª Câmara Cível negou recurso e manteve a decisão que determina a saída dos ocupantes dos imóveis, Luiz Otávio de Saboya e Getúlio Vitório de Carvalho.

Em março deste ano, o juiz da Vara de Fazenda Pública de Corumbá, Eduardo Eugênio Siravegna Júnior, concedeu a imissão de posse para o município construir casas populares para famílias de baixa renda.

Carvalho e Saboya alegaram que ocupam o imóvel há mais de 35 anos e teriam direito à área.

A Prefeitura informou que adquiriu os imóveis do espólio de Walfrido Azambuja e de Frederico Filho & Irmãos.
A área a ser desocupada está na cabeceira da pista de aviação do aeródromo de Carvalho e Saboya. Eles alegam que a construção de casas e postes de iluminação pública poderá inviabilizar o funcionamento do aeroporto.

Em seu voto, o relator do processo, desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva, salienta que o Município de Corumbá, através de desapropriação, tornou-se proprietário de alguns imóveis, entre eles o que está em questão, com o objetivo de atender programa habitacional de índole nitidamente social.

Nos siga no Google Notícias