ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Prefeitura doa área para construir novo prédio para Promotorias de Justiça

Lúcio Borges | 09/06/2015 21:18

O MPE-MS (Ministério Público Estadual) de Mato Grosso do Sul recebeu nesta segunda-feira (9), a doação de um terreno, de 3.420 m² para construir prédio para as Promotorias de Justiça em Naviraí. A ação foi feita e oficializada ontem em ato de assinatura de concessão pelo prefeito Leandro Peres de Matos. A área terá uma localização privilegiada no centro da cidade.

O procurador-geral de Justiça de MS, Humberto de Matos Brittes, e o procurador-adjunto de Justiça de Gestão e Planejamento Institucional, Paulo Cezar dos Passos, realizaram a parceria com a administração municipal para receberam a grande área, onde haverá a construção necessária da nova sede no município. “O atual prédio que abriga as Promotorias de Justiça local, não suporta mais a demanda dos atendimentos”, apontou Brittes.

O procurador-geral disse que construirá um prédio moderno de acordo com os padrões executados pela atual Administração Superior do MPMS. A planta arquitetônica do prédio foi apresentada ao prefeito por ocasião de sua visita ao Gabinete do Procurador-Geral de Justiça, em Campo Grande.

A doação da área, determinada pelo lote 2 da quadra 314, no centro da cidade, que fica em frente à rodoviária, foi autorizada pela Câmara de Vereadores por meio da Lei 1.918, de 18 de março de 2015.

Desenvolvimento privado e público

O prefeito Léo Matos afirmou que o município, que conta com quase 50 mil habitantes, vem passando por grande desenvolvimento movimentado pelas indústrias e o Poder Público tem que contribuir. “Nada mais importante que dotar a cidade de um prédio moderno para que a população, quando necessitar, possa contar com mais conforto ao recorrer aos serviços prestados pelos Promotores de Justiça”, disse.

Nos siga no Google Notícias