ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Prefeitura emite nota desmestindo boato sobre rompimento de represa

Renata Volpe Haddad | 16/01/2016 16:08
Secretária foi até à represa nesta manhã e constatou que não há possibilidades de rompimento. (Foto: Divulgação)
Secretária foi até à represa nesta manhã e constatou que não há possibilidades de rompimento. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Rio Verde de MT, distante 207 km de Campo Grande, emitiu uma nota desmentindo um boato que a represa localizada acima do rio Verde, estaria prestes a se romper. Com o boato, muitas pessoas abandonaram as casas e deixou famílias em pânico.

A coordenadora da Defesa Civil municipal, Zudeli Santana, esteve na represa neste sábado (16) e constatou que o local não tem risco de rompimento.

Conforme a nota da prefeitura, a secretaria de Assistência Social e a Defesa Civil de Rio Verde, o tempo estável deste sábado está ajudando no trabalho de limpeza do município, castigado pelas fortes chuvas dos últimos dias.

A Defesa Civil também informou através de nota, que o nível do rio está sendo monitorado, e que qualquer mudança repentina será imediatamente divulgada nos meios de comunicação do município.

De acordo com a coordenação da Defesa Civil do município, 10 famílias estão desabrigadas e sendo assistidos pela prefeitura.

Uma força tarefa foi formada por trabalhadores da prefeitura para limpar os principais pontos da cidade. "Estamos trabalhando em conjunto para diminuir os estragos e levar apoio para pessoas que estão passando por essa situação”, alegou o prefeito do município, Mário Kruger.

Segundo a secretária de Assistência Social, Dinalvinha Viana, casas foram derrubadas pela força da água, há muita sujeira, lama, entulhos, móveis destruídos pelo município por conta das chuvas. “Este é o cenário que deparamos quando andamos pelas margens do rio Verde”, avaliou.

Nos siga no Google Notícias