ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Prefeitura implanta feira do produtor para incrementar economia de assentamentos

Flávia Lima | 12/10/2015 14:06
População poderá comprar produtos sem adição de agrotóxico. (Foto:Divulgação)
População poderá comprar produtos sem adição de agrotóxico. (Foto:Divulgação)

A prefeitura de Três Lagoas, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, implantou uma feira do produtor rural no conjunto habitacional Novo Oeste.

A ideia é incentivar a economia de produtores que residem no Cinturão Verde e nos assentamentos 20 de Março e Pontal do Faia.

A feira será realizada todo domingo, na rua dos fundos do condomínio Bem-te-vi. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dutra, disse que a iniciativa de implantar a feira no local surgiu após reclamação de moradores, que solicitaram que a região fosse beneficiada com produtos que tenham preços mais acessíveis.

"Atualmente são 1.224 famílias que residem no conjunto habitacional Novo Oeste e o número de moradores nas proximidades vai aumentar ainda mais após a entrega dos apartamentos do Orestinho. Com a feira também queremos apoiar os pequenos produtores para que aumentem as suas rendas familiares", destacou.

Além do preço, a população também será beneficiada ao poder comprar produtos frescos, sem a adição de agrotóxicos. Para o produtor rural e feirante, Pedro Coelho, a feira será  importante pois os participantes poderão aumentar a venda de seus produtos.

"Tudo que é comercializado somos nós que produzimos, com isso o consumidor pode ter mais segurança na hora da compra. Nossa expectativa é que com o passar dos domingos tenhamos boas vendas", diz.

A feira será realizada todos os domingos das 7 horas ao meio-dia, na rua que fica nos fundos do condomínio Bem-te-vi.

Nos siga no Google Notícias