A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

12/10/2015 14:06

Prefeitura implanta feira do produtor para incrementar economia de assentamentos

Flávia Lima
População poderá comprar produtos sem adição de agrotóxico. (Foto:Divulgação)População poderá comprar produtos sem adição de agrotóxico. (Foto:Divulgação)

A prefeitura de Três Lagoas, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, implantou uma feira do produtor rural no conjunto habitacional Novo Oeste.

Veja Mais
Programa transforma produtores rurais em conservadores de águas
Produtores aproveitam chuva e antecipam plantio da safra de soja

A ideia é incentivar a economia de produtores que residem no Cinturão Verde e nos assentamentos 20 de Março e Pontal do Faia. 

A feira será realizada todo domingo, na rua dos fundos do condomínio Bem-te-vi. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dutra, disse que a iniciativa de implantar a feira no local surgiu após reclamação de moradores, que solicitaram que a região fosse beneficiada com produtos que tenham preços mais acessíveis.

"Atualmente são 1.224 famílias que residem no conjunto habitacional Novo Oeste e o número de moradores nas proximidades vai aumentar ainda mais após a entrega dos apartamentos do Orestinho. Com a feira também queremos apoiar os pequenos produtores para que aumentem as suas rendas familiares", destacou.

Além do preço, a população também será beneficiada ao poder comprar produtos frescos, sem a adição de agrotóxicos. Para o produtor rural e feirante, Pedro Coelho, a feira será  importante pois os participantes poderão aumentar a venda de seus produtos.

"Tudo que é comercializado somos nós que produzimos, com isso o consumidor pode ter mais segurança na hora da compra. Nossa expectativa é que com o passar dos domingos tenhamos boas vendas", diz. 

A feira será realizada todos os domingos das 7 horas ao meio-dia, na rua que fica nos fundos do condomínio Bem-te-vi.

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions