A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

01/10/2014 12:26

Prefeitura imuniza 3.400 animais contra raiva e vacina continua disponível

Caroline Maldonado
Foram imunizados 3.209 durante o dia D (Foto: Divulgação/Prefeitura)Foram imunizados 3.209 durante o dia D (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Cães e gatos que ainda não foram vacinados contra a raiva, em Costa Rica a 305 quilômetros de Campo Grande, podem ser levados pelos donos até a Coordenação de Vigilância em Saúde para receber as doses gratuitamente. No último sábado (27) foram vacinados 3.400 animais no munícipio, durante o Dia D em prol da Campanha de Vacinação Antirrábica.

Veja Mais
Preços de itens da ceia de Natal variam até 400%, aponta Procon
Reinaldo ativa monitoramento e assiste a simulação de prisão de assaltantes

A ação promovida pela Secretaria de Saúde de Costa Rica, das 8h às 17h, imunizou 3.209 cães e 281 gatos. Para a secretária de Saúde, Adriana Tobal, a campanha foi proveitosa. “Os donos dos animais têm colaborado com a campanha, e isso é muito importante”, afirmou.

Segundo Adriana, o objetivo da campanha é prevenir esses animais contra a raiva animal e consequentemente o ser humano. “A prevenção é a única solução para a raiva que é uma doença infecciosa 100% letal e considerada um problema de saúde pública, sendo que os cães e gatos são as principais fontes de infecção para o homem”, alertou a secretária. Quem precisar de informações sobre a vacinação no município pode ligara para (67) 3247-7060.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions