A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

12/03/2011 09:25

Prefeitura irá desapropriar áreas afetadas pelas chuvas em Corumbá

Ítalo Milhomem
O bairro foi uma dos mais atingidos pelas chuvas e ficou praticamente sem acesso de veículos. (Foto: Diário Online)O bairro foi uma dos mais atingidos pelas chuvas e ficou praticamente sem acesso de veículos. (Foto: Diário Online)
(Foto: Diário Online)(Foto: Diário Online)

O bairro Cravo Vermelho III, área particular invadida há oito anos e bastante afetada pelas fortes chuvas nos últimos meses será desapropriada pela prefeitura de Corumbá para um novo projeto de urbanização e construção de moradias adequadas para a população de baixa renda da própria região.

A prefeitura irá investir R$ 2 milhões para obras de drenagem e pavimentação asfáltica e de lajotas na região. Serão aproximadamente duas quadras desapropriadas para as obras de infraestrutura. O município planeja construir no local, 160 novas moradias pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, em parceria com o Governo Federal.

Cerca de 171 famílias já deixaram o Cravo III e foram assentadas no conjunto Ana de Fátima Brites Moreira, que são casas oriundas de projetos de habitação do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) com 800 casas.

No entanto, algumas famílias não aceitaram abandonar os lares no Carvo Vermelho III, e esperavam receber da prefeitura a posse das áreas ocupadas e continuar morando no bairro em novas moradias. A medida foi garantida pelo prefeito, Ruiter Cunhar (PT), mas somente após a desapropriação do conjunto.

Motorista embriado atropela ciclista e foge sem prestar socorro
Guinovaldo Aguiar Gama, de 53 anos, foi preso em flagrante depois de ter atropelado um ciclista na região central de Itaporã, 227 quilômetros de Camp...
Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga
Homem fugiu deixando uma mochila com 18 quilos de maconha, depois de ser abordado esta manhã (10) por um policial a paisana na rodoviária de Ponta Po...
Marido agride mulher e tenta se enforcar em seguida, mas vai preso
Depois de agredir a esposa, de 45 anos, homem de 26, tentou se enforcar, mas acabou preso, esta noite (10) em Vicentina, a 255 quilômetros de Campo G...



Em toda minha vida nunca presenciei tantas obras de infraestrutura e construçao de casas populares como temos presenciado nos ultimos anos, è claro que mesmo assim ainda nao se consegue atender todos os que precisam de casa, tambem nao se consegue agradar todos em tao pouco tempo. Estao de parabens o ex Presidente Lula, Governador do estado e Prefeito de Corumba. Quero deixar claro que nao sou filiado em partido politico, e respeito todos que tenham opiniao igual ou aqueles que ve e pensam diferente.
 
Jair Roque em 13/03/2011 11:21:23
E quem paga essa conta?
 
Wagner Luis Weber em 12/03/2011 12:02:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions