A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

29/01/2015 11:53

Prefeitura rejeita adiamento e abre ano letivo no dia 9 de fevereiro

Helio de Freitas, de Dourados

A prefeitura de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, rejeitou o adiamento do início do letivo, proposto pela Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e acatado pelo governo do Estado. A Secretaria Municipal de Educação informou nesta quinta-feira que as aulas começam no dia 9 de fevereiro, como era previsto, tanto nas escolas quanto nos Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal).

Veja Mais
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Condutor abandona veículo carregado com 800 kg de maconha na BR-163

Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, a decisão do prefeito Murilo Zauith (PSB) em manter a data é para não comprometer o calendário do ano letivo, anteriormente programado. Na avaliação do chefe do Executivo, os pais planejaram a organização familiar contando com esta data e qualquer alteração pode interferir nesse planejamento.

Dourados tem pelo menos 28 mil alunos matriculados em 45 escolas, que atendem crianças do pré II ao 9º ano do ensino fundamental, e 36 Ceims, onde estudam crianças coma até 5 anos de idade.

O período de matrículas começou no início de janeiro e segue até semana que vem. No domingo, dia 25, saiu a segunda designação de alunos para escolas da Rede Municipal de Ensino. Quem foi relacionado na segunda etapa tem até esta quinta, dia 29, para confirmar a vaga na escola para a qual foi designado.

A designação pode ser confirmada no site www.dourados.ms.gov.br, na própria página onde foi feito o cadastro, com uma a chave eletrônica fornecida no momento da inscrição.

Estudantes não contemplados durante a segunda chamada devem procurar a Central de Matrículas a partir de segunda-feira, dia 2 de fevereiro, para verificar em qual escola ainda tem vaga disponível. O telefone da Central de Matrículas é o 3411-7607.

Escolas municipais de Dourados iniciam aulas de 2015 no próximo dia 9 (Foto: Divulgação/A. Frota)Escolas municipais de Dourados iniciam aulas de 2015 no próximo dia 9 (Foto: Divulgação/A. Frota)
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...
Sidrolândia comemora aniversário com 'balada cristã' e jogos do Operário
Sidrolândia - cidade localizada a 71 km de Campo Grande - completa no domingo (11) 63 anos de emancipação e vai receber várias atrações para comemora...
Mesmo algemada, mulher usa isqueiro e coloca fogo em viatura policial
Elaine Cristina da Silva de 37 anos foi presa na noite de ontem (8) em Sonora, distante 364 km de Campo Grande, por porte ilegal de arma. Porém, mesm...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions