A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

01/07/2011 14:05

Presa quadrilha que assaltava e até alugava armas de fogo em Dourados

Nadyenka Castro

Um dos envolvidos tem 15 anos

Da esquerda à direita, Eder, Gaspar e Mesaque. (Foto: Divulgação)Da esquerda à direita, Eder, Gaspar e Mesaque. (Foto: Divulgação)

Oito jovens, com idades entre 15 e 28 anos, foram presos em Dourados, por diversos roubos no município, que fica a 233 quilômetros de Campo Grande. Além de assaltar, eles também alugavam armas de fogo para colegas praticarem crimes.

A prisão da quadrilha foi feita pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), que continua a investigar o bando.

De acordo com a Defron, a quadrilha é responsável pelo roubo a um supermercado do município ocorrido no dia 18 de junho e também atirou em um funcionário do local, por estar demorando para abrir o caixa.

Três dos assaltantes presos também foram autores do roubo praticado no Supermercado ABV do Jardim Flórida, em Dourados, no dia 27 de junho, de onde subtraíram R$ 4.518,00.

Durante as diligências que culminaram na identificação do bando, foram apreendidas três armas que eram usadas nos assaltos, ou alugadas para outros marginais praticarem roubos, e recuperada parte do dinheiro roubado. Cada revólver era alugado por R$ 150 por cada crime praticado.

Estão presos: Gaspar Henrique Morais Bezerra, o Mano,18 anos, que foi quem atirou no funcionário do supermercado; Mesaque Souza de França, 19 anos, que cumpria pena em regime semiaberto por tentativa de homicídio, e Éder Menami de Freitas, 28 anos, que cumpria pena de 27 anos de prisão por assaltos em supermercados e postos de combustíveis, e tinha sido beneficiado com o regime semiaberto em dezembro de 2010.

Integram também o bando e estão apreendidos os adolescentes quatro adolescentes, sendo dois de 16 anos, um de 17 e um de 15. Contra este último já havia mandado de busca e apreensão.

Os autores maiores de idade tiveram prisões decretadas pelo Juiz da 2ª Vara Criminal, e os adolescentes tiveram as apreensões decretadas pelo Juiz da Vara da Infância e da Juventude.

Aqueles que participaram do roubo onde o funcionário do supermercado foi atingido pelo tiro foram indiciados por tentativa de latrocínio, e os que participaram do assalto ao supermercado do Jardim Flórida foram indiciados por roubo qualificado e corrupção de menor.

Trabalhador morre ao sofrer descarga elétrica durante conserto de bomba d'água
José Antônio Farias, 51, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto arrumava uma bomba d'água às margens de uma lagoa, no distrito de Lagoa Bo...
Ciclista morre ao ser atingido por vários tiros disparados por dupla em moto
Wellington Ronaldo de Souza, 34, foi morto a tiros ao ser abordado por dois homens que estavam em uma moto. O homicídio aconteceu às 20h30 de domingo...
Durante briga em lanchonete, homem é esfaqueado e morre a caminho do hospital
Francisco Torales Monteiro, 32, foi encontrado ferido e agonizando em uma lanchonete de posto de combustível por volta de 00h05 desta segunda-feira (...
Pedestre é atropelado e morto por motociclista embriagado e sem CNH
Davi Ezequiel Barreto, 52, morreu atropelado após ser atingido pela moto conduzida por Ednilson de Oliveira, 21, que estava supostamente embriagado. ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions