A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

25/12/2010 12:26

Presos acusado de matar índio a golpes de machado, facão e foice

Aline dos Santos

Três indígenas foram presos ontem na aldeia Moreira, em Miranda, pela morte de Martimiano de Almeida, ocorrida na última quarta-feira. O índio de 45 anos foi morto a golpes de machado, facão e foice na aldeia Alves de Barros, em Porto Murtinho.

Foram decretadas as prisões de Edinaldo Faustino de Almeida e Admilson de Almeida, a internação por 45 dias de um adolescente de 17 anos. O crime causou revolta dos indígenas. A vítima e os acusados são primos.

Em depoimento à Polícia Civil de Miranda, Edinaldo disse que foi vítima de tentativa de homicídio por parte de Martimiano no ano passado. Ele teria levado três tiros, que quase causaram sua morte.

Segundo o delegado Edson Luís Ruiz Ubeda, os adultos e o adolescente confirmaram a autoria do crime, mas divergem quanto ao modo como foi cometido.

Os adultos relatam que a vítima foi até a casa de Edinaldo. Já o adolescente relata que mataram o indígena em frente a casa dele e depois levaram o corpo até à casa de Edinaldo.

Conforme o delegado, no primeiro cenário, é possível invocar a tese de legítima defesa. O trio foi preso pela Polícia Civil, com apoio da PM (Polícia Militar) de Miranda. Todos serão transferidos para Porto Murtinho na próxima segunda-feira.

Brutal – Na tentativa de vingar a brutal morte do irmão, Laércio de Almeida e um grupo de indígenas foram até Miranda. Com um revólver e 11 munições, ele confessou a intenção de matar os acusados. Laércio chegou a ser preso por porte de arma, mas já esta em liberdade.

Homem é morto por índios
Índios usaram machado, facão e foice, informou cacique à polícia Martimiano de Almeida, de 45 anos, foi morto e outros dois homens ficaram feridos n...
Esposa é presa ao tentar entregar pão recheado com maconha para detento
A esposa de um detento de Itaquiraí, distante 410 km de Campo Grande, foi presa na tarde de ontem (7) tentando entregar um pão recheado com maconha p...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions