A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

03/04/2015 11:07

Presos atacam agentes a pedradas e clima volta a ficar tenso em Dourados

Aline dos Santos

Agentes foram atacados a pedradas e o clima voltou a ficar tenso na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), que tem 2.300 internos. De acordo com o presidente do Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária), André Luiz Garcia Santiago, o tumulto começou após o chamado para socorrer um preso na noite de ontem.

Veja Mais
Presos ligados ao PCC queimam colchões e clima é tenso em presídio
Governo do Estado entrega viaturas ao Corpo de Bombeiros nesta sexta

Os detentos queriam que mais internos fossem retirados das celas para auxiliarem no “transporte” do doente. A solicitação foi negada e os presos regiram. Eles atiraram pedaços de concreto nos agentes, o material é retirado das camas.

Um agente foi atingido no peito e deve fazer registrar Boletim de Ocorrência. Temerosos de um novo ataque, os agentes não fizeram a conferência dos presos no setor. Eram apenas 12 servidores no plantão.

Nesta sexta-feira, é avaliada a necessidade de se fazer pente-fino, com deslocamento do Batalhão de Choque até o local.

O epicentro do tumulto foi o linear A3, que fica em um corredor de celas feito para ampliar as vagas. Mais distante dos outros pavilhões, o local tem solário próprio e recebe presos mais periculosos ou que tenham problemas por conta de facção.

Conforme o presidente do sindicato, já foram duas tentativas recentes para tomar o comando no presídio. No último dia 7 de março, presos ligados à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) queimaram colchões. Segundo o sindicato, o PED é o maior presídio de Mato Grosso do Sul.

Presos ligados ao PCC queimam colchões e clima é tenso em presídio
Depois da tentativa de rebelião registrada no mês passado, um tumulto no fim da tarde desta sexta-feira (6) provoca clima de tensão na PED (Penitenci...
Governo do Estado entrega viaturas ao Corpo de Bombeiros nesta sexta
Serão entregues nesta sexta-feira (20) em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - duas novas viaturas para reforçar o trabalho do Cor...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions