ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

PRF apreende duas adolescentes com mais de 50 quilos de maconha em Coxim

Ana Paula Carvalho | 21/04/2012 11:21
Droga estava com adolescentes (Foto: Sidney Assis)
Droga estava com adolescentes (Foto: Sidney Assis)

Policiais rodoviários federais apreenderam duas adolescentes por volta das 19h40 de ontem durante fiscalização em um caminhão na BR-163, em Coxim. Elas transportavam 54 quilos de maconha.

De acordo com a PRF, as meninas de 14 anos e 16 anos, que não se conheciam, saíram do Mato Grosso para comprar a droga na mesma boca de fumo em Dourados. Elas se encontraram na rodoviária da cidade e, ao descobrirem que estavam com maconha, decidiram pedir carona a um caminhoneiro para chegar mais rápido ao destino.

O caminhão Mercedes, com placas de Santa Catarina, foi parado no posto da PRF de Coxim para ser fiscalizado. Uma das meninas tentou esconder a droga embaixo do colchão, mas o cheiro forte de maconha chamou a atenção dos policiais. O motorista de 34 anos afirmou que não sabia que as meninas transportavam entorpecente.

Uma adolescente é de Primavera do leste e a outra de Várzea Grande, no Mato Grosso. Elas levariam a maconha para Cuiabá e Poxoréo. As meninas e o motoristas foram encaminhados à delegacia.

A adolescente de 16 anos já tem passagem por tráfico. Ela já tinha sido apreendida com 13 quilos de maconha. Na época, a menina estava grávida e acabou perdendo o bebê.

Outra apreensão - Minutos após apreender as adolescentes, a PRF flagrou um homem de 32 anos com 10 quilos de maconha.

A droga estava escondida no bagageiro externo de um ônibus da empresa Eucatur que fazia o itinerário Criciúma/Porto Velho.

Osvaldo Francisco Pedro contou aos policiais, que conheceu um homem em Porto Velho que ofereceu R$ 2 mil para ele buscar a droga em Campo Grande e levar para Vilhena, Rondônia e como está desempregado resolveu aceitar.

Quando chegou a Campo Grande já havia um homem esperando por ele com o entorpecente. Ele pegou o entorpecente e embarcou no próximo ônibus. Ele foi encaminhado a Delegacia de Judiciária de Coxim.

(Com informações de Sidney Assis de Coxim)

Nos siga no Google Notícias