A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

07/05/2015 16:49

Produtores pagam funcionários para tapar buracos na MS 306 e BR 060

Mariana Rodrigues
Os produtores resolveram tapar os buracos que ficam próximos as suas propriedades. (Foto: O Correio News)Os produtores resolveram tapar os buracos que ficam próximos as suas propriedades. (Foto: O Correio News)

Produtores rurais de Chapadão do Sul - distante 321 km de Campo Grande, estão usando seus funcionários para fechar buracos nas rodovias MS 306 e BR 060. Eles pagam os trabalhadores para realizar esse tipo de serviço nos trechos próximos de suas propriedades. Usando o próprio maquinário, os buracos são tapados com terra e cimento.

Veja Mais
Em primeira visita oficial, Reinaldo lança obras de recapeamento e asfalto
Deputado viabiliza recursos para recapeamento da BR-060

Segundo o site O Correio News, a medida foi tomada pelos produtores rurais após vários motoristas trafegarem na contra mão, devido aos buracos encontrados na pista próximo a rotatória que dá acesso à Chapadão do Sul. Em outro trecho, na divisa com Goiás, um enorme buraco se formou dos dois lados da pista.

Responsável pela MS 306, a Agesul (Agencia Estadual de Gestão de Empreendimentos) informou que o problema já está sendo resolvido. A rodovia será toda recapeada e inclusive, já tem duas equipes trabalhando desde abril, uma no trecho entre Costa Rica e distrito de Lages e a outra no aeroporto de Camapuã.

Após reunião com a Secretaria Municipal de Governo e técnicos da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), verificou-se a necessidade de acelerar as obras que começa no início da cidade de Camapuã e segue até o trecho do aeroporto. Essa obra que começou hoje (7), segue até o próximo domingo (10).

Ainda conforme informações da Agesul, as obras na MS 306 atrasaram devido as chuvas que caíram na região, mas serão retomadas na próxima segunda-feira (11), e os produtores rurais que estavam fazendo o serviço de "tapa buracos", já foram informados da retomada das obras.

O Campo Grande News entrou em contato com o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte), que é responsável pela BR-060, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

O governo do Estado, responsável pelas obras da MS 306 disse que a via será toda recuperada. (Foto: O Correio News)O governo do Estado, responsável pelas obras da MS 306 disse que a via será toda recuperada. (Foto: O Correio News)
Trecho recapeado pelos próprios produtores. (Foto: O Correio News)Trecho "recapeado" pelos próprios produtores. (Foto: O Correio News)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions