A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

19/12/2014 15:23

Proerd atende mais de 19 mil jovens e crianças de MS durante o ano

Priscilla Peres

O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) atendeu 19.577 crianças de Mato Grosso do Sul em 2014. Foram 40 municípios participantes que contaram com a atuação de 62 instrutores em 268 escolas públicas e 45 escolas particulares, totalizando 313 escolas atendidas.

Veja Mais
Corpo encontrado em rio é de trabalhador que desapareceu no domingo
Jovens são rendidos em frente de casa por dupla armada durante a madrugada

O Programa é ministrado por Policiais Militares selecionados e capacitados com o curo de formação de instrutor, preparados para trabalhar com crianças da pré-escola e anos iniciais (do 1º ao 4º ano); crianças do 5º ano do ensino fundamental, 7º ano e também o Proerd para os pais e ou responsáveis.

De 1997 à 2014, o atendimento somam 242.811 crianças e adolescentes, incluindo ainda o atendimento do Proerd pais que atende adultos que tem responsabilidades sobre crianças. O Proerd Pais visa conscientizar os adultos, principalmente os pais ou responsáveis, sobre aspectos importantes que vão ajudar os filhos ao mesmo tempo em que protege e ajuda a fazerem escolhas corretas.

Segundo a PMMS (Polícia Militar de MS), o Diretor de Polícia Comunitária e Direitos Humanos, Cel PM Alírio Vilassanti Romeiro, acrescentou que a prevenção primária é uma forma eficaz de se prevenir a criminalidade a médio e longo prazo. "Através do Proerd estamos prevenindo e educando nossas crianças para que possamos viver num mundo melhor com pessoas mais conscientes e harmônicas".

Para o Coordenador Estadual do Proerd, Maj PM Juracy Pereira da Paz, a meta para 2015 é tentar desenvolver o programa em todo o Estado e assim aumentar a instrução para crianças e adolescentes, tornando-as mais conscientes e preparadas para enfrentar situações de risco.

O instrutor Sd PM Célio Roberto da Silva Arruda, do 5º BPM de Coxim, se destacou no ano de 2014, por ter formado 1305 crianças. A coordenação do Proerd em Campo Grande formou 4.917 crianças e a unidade do interior que mais trabalhou o Proerd foi o 5º BPM de Coxim com 2426 crianças formadas.


Cerimônia de fim de ano comemorou as atividades do ano. (Foto: PM) Cerimônia de fim de ano comemorou as atividades do ano. (Foto: PM)
Cel Alírio Vilassanti entregou camisetas e ressaltou sobre a prevenção. (Foto: PM)Cel Alírio Vilassanti entregou camisetas e ressaltou sobre a prevenção. (Foto: PM)
Jovens são rendidos em frente de casa por dupla armada durante a madrugada
Três jovens, todos com 21 anos, foram rendidos enquanto estavam em frente de casa por dois ladrões armados, que chegaram a pé. Eles foram obrigados a...
Embriagada e cansada de apanhar, mulher mata marido com facada
Embriagada e cansada de apanhar, Maria Aparecida Ortiz, 49, matou Luis Carlos Ajala, 41, com uma facada no braço direito. Ele perdeu muito sangue e v...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions