A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017

24/07/2013 09:07

Professora fotografa "queda de neve" após 38 anos em Paranhos

Francisco Júnior
Professora mostra neve sobre capô de carro. (Foto: A Gazeta News)Professora mostra neve sobre capô de carro. (Foto: A Gazeta News)
Gelo derretendo sobre o veículo. (Foto: A Gazeta News)Gelo derretendo sobre o veículo. (Foto: A Gazeta News)

Realmente nevou em Paranhos, cidade que faz fronteira com o Paraguai, pelo menos é o garante a professora Ana Paula Lubas Mathias. Ela fotografou  a queda de neve na cidade na noite de segunda-feira para ontem (23).

De acordo com o site A Gazeta News, o fenômeno teria ocorrido na manhã dessa terça-feira, 23 de julho, quando a educadora saia de casa para levar sua filha à escola. Segundo a professora, caíram flocos de neve por cerca de dois minutos. Ela registrou em fotografias o que seria resquício da neve em degelo sobre seu veículo e outro carro que estava no local.

AS fotos mostram uma fina camada de gelo no capô de um carro e na carroceria de outro. A neve caiu, segundo os moradores, por volta das 20h de segunda-feira e durou cerca de dois minutos. O fenômeno não ocorria em Mato Grosso do Sul há 38 anos. 

Segundo registros de termômetros, fazia zero grau na hora que ocorreu o fenômeno. Desde a noite de domingo (21), a temperatura tem caído de forma abrupta em toda a região Cone Sul do Estado em Mato Grosso do Sul.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) havia emitido um alerta de que poderia nevar naquela região na segunda-feira. O frio no município da fronteira, bem como em toda a região Cone Sul do Estado deverá perdurar de forma mais intensa até sexta-feira, dia 26.

A previsão para hoje em Paranhos é de céu claro com períodos de parcialmente nublado. A temperatura vai variar entre 1ºC negativo e 13ºC.

Deve nevar nessa madrugada; meteorologista faz alerta aos andarilhos
Quem se assustou com a baixa temperatura registrada nesta segunda-feira, pode reforçar os casacos e preparar os cobertores. Segundo o Inmet (Institut...
Moradores vão às ruas armados com foice em busca de lobisomem
Moradores do bairro Jardim Valoszek Konrad foram às ruas com foice e pedaços de madeira, em busca de um animal estranho, que segundo eles, era pareci...



isso é geada... espero que ela não seja professora de geografia...
 
Alexandre Alonso em 25/07/2013 14:04:51
Prezados. Sou meteorologista ha 42 anos e conforme sabemos a diferença entre chuva congelante que cai em forma liquida congelando ao atingir uma superfície, principalmente metálica. esta fotos são de água congelada em cima de carros. A neve nada mais é que flocos de partículas que flutuam com o vento e se mantem esbranquiçadas no solo.
 
natalio a. filho em 25/07/2013 10:47:25
hahah...muitos especialistas por aqui....o Inmet havia informado na segunda-feira que poderia ocorrer o fenômeno na região de Paranhos e em quase todo Paraná. O Inmet confirmou que aconteceu. Além disso, o pessoal dessas cidades do sul do MS devem saber bem como é uma geada não é não???
 
Fabiano Silva em 24/07/2013 18:10:02
é neve sim eu conheço neve, e sei que foi neve que caiu aqui sim só quem nunca viu que esta duvidando se isso ñ é neve o que era chuva de gelo? só oque faltava agora falarem que choveu gelo.
 
MARIA DE LURDES V. PRESTES em 24/07/2013 17:51:23
Aos especialistas, que afirmaram se tratar de "apenas" uma geada, algum de vocês já viu neve na vida?
 
Mathias Hanns em 24/07/2013 16:44:33
Isso é geada das braba!!!
 
Elson Coelho em 24/07/2013 14:42:13
Na boa, isso não é neve, ta parecendo mais geada mesmo.
 
Felipe Benites em 24/07/2013 13:56:02
Isso aí tá parecendo geada.
 
Paulo Medeiros em 24/07/2013 09:56:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions