A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017

01/08/2014 21:00

Professores suspendem greve e aulas retornam na segunda-feira

Alan Diógenes

A greve dos educadores da Rede Municipal de Ensino foi suspensa na noite desta sexta-feira (1), em Dourados, a 230 quilômetros de Campo Grande. O anúncio foi feito pelo Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) através do presidente, João Vanderley de Azevedo.

Veja Mais
Funcionário encontra duas jiboias em campus de universidade
Facção gaúcha é mais um grupo criminoso que está agindo na fronteira

De acordo com entrevista cedida ao site Dourados News, João Vanderley informou que "os professores suspenderam a greve diante de um compromisso do governo municipal junto da Câmara de Vereadores que é incluir o piso 20h/aula e a inclusão do administrativo no PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações), estabelecidos em forma de lei até o dia 15 de outubro. Caso não seja cumprido, retornamos o movimento”.

Em relação ao bloqueio da MS-156, feito por educadores indígenas, o presidente disse não ter conhecimento e que não estava relacionado ao movimento. A greve teve início no dia 15 de julho e durou 18 dias. O retorno às escolas acontece na segunda-feira (4).

Na tarde desta sexta, uma reunião realizada na Câmara entre o Simted, lideranças indígenas e a secretária de Educação, Marinisa Mizoguchi, encaminhou o processo. “Foi bastante proveitoso e acredito que o pessoal gostou do conversado. Fizemos a proposta de pedir o cancelamento da liminar que resulta em multa diária de R$ 25 mil e anteciparia o prazo da entrega do projeto de 20h/aula de 30 de outubro em 15 dias, desde que eles retornem às aulas nesta segunda-feira”, explicou Marinisa ao Dourados News.

A multa a que ela se refere foi arbitrada pela Justiça que exigiu que os educadores mantivessem 80% do efetivo nas salas de aula, porém, não respeitada pelo sindicato.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions