A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

01/08/2014 21:00

Professores suspendem greve e aulas retornam na segunda-feira

Alan Diógenes

A greve dos educadores da Rede Municipal de Ensino foi suspensa na noite desta sexta-feira (1), em Dourados, a 230 quilômetros de Campo Grande. O anúncio foi feito pelo Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) através do presidente, João Vanderley de Azevedo.

Veja Mais
Sete pessoas morreram em quatro acidentes ontem em rodovias de MS
Três cidades de MS estão entre as dez do país onde mais choveu ontem

De acordo com entrevista cedida ao site Dourados News, João Vanderley informou que "os professores suspenderam a greve diante de um compromisso do governo municipal junto da Câmara de Vereadores que é incluir o piso 20h/aula e a inclusão do administrativo no PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações), estabelecidos em forma de lei até o dia 15 de outubro. Caso não seja cumprido, retornamos o movimento”.

Em relação ao bloqueio da MS-156, feito por educadores indígenas, o presidente disse não ter conhecimento e que não estava relacionado ao movimento. A greve teve início no dia 15 de julho e durou 18 dias. O retorno às escolas acontece na segunda-feira (4).

Na tarde desta sexta, uma reunião realizada na Câmara entre o Simted, lideranças indígenas e a secretária de Educação, Marinisa Mizoguchi, encaminhou o processo. “Foi bastante proveitoso e acredito que o pessoal gostou do conversado. Fizemos a proposta de pedir o cancelamento da liminar que resulta em multa diária de R$ 25 mil e anteciparia o prazo da entrega do projeto de 20h/aula de 30 de outubro em 15 dias, desde que eles retornem às aulas nesta segunda-feira”, explicou Marinisa ao Dourados News.

A multa a que ela se refere foi arbitrada pela Justiça que exigiu que os educadores mantivessem 80% do efetivo nas salas de aula, porém, não respeitada pelo sindicato.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions